23/03/2022 às 21h22min - Atualizada em 23/03/2022 às 21h22min

​Práticas integrativas e complementares crescem no tratamento de síndrome pós-covid

Senac Mogi Guaçu registra crescimento por procura de cursos na área

            A pandemia vem dando indícios de que está chegando ao fim e com ela as práticas integrativas e complementares (PICs) tem se mostrado fortes aliadas no tratamento de síndrome pós-covid. As técnicas são aplicadas visando melhoria da qualidade de vida, equilíbrio mental e emocional. “Com essa demanda, observamos uma maior procura por cursos de reiki, reflexologia podal e palmar, aromaterapia e shiatsu, principalmente com foco na medicina tradicional chinesa”, aponta Hariebner Silva, docente do curso Técnico em Massoterapia do Senac Mogi Guaçu.
 
            As PICs auxiliam na melhora do sistema imunológico, tratando da mente, do corpo e do espírito das pessoas, sendo boas aliadas neste retorno das atividades. “Os profissionais precisam estar pautados nas atribuições e possibilidades de atuação, permeadas pela visão holística do ser humano, alinhados com os avanços tecnológicos da área e voltadas à melhora das condições de saúde e da qualidade de vida da população”, explica o docente.
 
            Para quem está precisando de uma sessão de massagem, mas está sem tempo de encaixar a prática no seu dia a dia, Hariebner dá dicas de autocuidados para fazer em casa, após uma avaliação do profissional à distância:
 
- Do-In é uma técnica de automassagem de origem oriental que utiliza os pontos da acupuntura. A massagem nos pontos corretos melhora a distribuição energética. Seu objetivo irá depender do diagnóstico profissional. No entanto, há alguns pontos universais que aliviam o estresse, como o pressionar por alguns segundos o meio da testa, localizado entre as sobrancelhas. Este ponto quando pressionado ajuda a tranquilizar, equilibrar o sistema nervoso e aliviar a ansiedade.
 
- Aromaterapia: é um tratamento que utiliza o olfato e as propriedades dos óleos essenciais para diferentes finalidades. Uma dica é utilizar uma gotinha de óleo de lavanda no travesseiro para dormir melhor e ao acordar colocar uma gotinha de óleo de alecrim no punho para ter mais energia durante o dia.
 
            No curso Técnico em Massoterapia do Senac Mogi Guaçu, o aluno aprende diversas técnicas de massagem, tais como: massagem clássica relaxante, massagem clássica terapêutica, quick massage, massagem modeladora, zen shiatsu, do-in, tui na, reflexologia podal, auriculoterapia, moxaterapia, aromaterapia, cromoterapia, entre outras práticas. Para conferir as datas do início de cada curso, basta acessar o Portal do Senac Mogi Guaçu: www.sp.senac.br/mogiguacu.
 
Cursos Técnicos do Senac São Paulo a R$ 99 mensais
 
Desde o início da pandemia de covid-19, o Senac São Paulo entende que ampliar o aprendizado técnico é o caminho ideal para quem visa uma oportunidade para traçar novas rotas na carreira, se especializar em uma área de interesse ou até mesmo conseguir uma recolocação profissional.
 
Preocupada com essa situação, a instituição adotou novas políticas de descontos institucionais, para que mais pessoas tenham acesso a esse tipo de curso. Desde julho de 2021, todas as mensalidades dos cursos técnicos foram fixadas a R$ 99, inclusive, para alunos já matriculados. O Senac Mogi Guaçu está com inscrições abertas para o Técnico em Massoterapia. Mais informações, acesse: www.sp.senac.br/cursostecnicos.
 
Serviço
Senac Mogi Guaçu
Endereço: Rua Adelino Damião, 55 - Jardim Paulista, Mogi Guaçu/SP
Informações: www.sp.senac.br/mogiguacu 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp