21/03/2022 às 22h21min - Atualizada em 21/03/2022 às 22h21min

​Praça da Capela será revitalizada e remodelada

A Praça Antônio Giovani Lanzi, na Capela, será revitalizada ainda esse ano. O projeto está orçado em R$ 2 milhões e o processo licitatório para as empresas interessadas em executar a revitalização da praça já se encontra aberto, conforme publicação no Diário Oficial do Munícipio.

O secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Eduardo Schimidt, pasta responsável pelo projeto, contou que o principal objetivo é tornar o local ponto turístico e, principalmente, de entretenimento e lazer para as famílias guaçuanas. “Nossa ideia é transformar a Praça da Capela numa referência regional. A ideia é resgatar o passado, proporcionando o encontro de famílias e amigos como acontecia há 40 anos”, disse.

Segundo Schimidt, o projeto de revitalização prevê fonte interativa com jatos de água que permitem às crianças se refrescar no local, além da fonte ornamental que será totalmente remodelada com ponte sobre o espelho d´água. “Cada detalhe da praça será reformado, passando por novo mobiliário, ou seja, instalação de bancos e mesas com pintura de jogos de tabuleiro”, comentou. 

“A nova praça terá iluminação ornamental e funcional com lâmpadas de Led, além de rampas, piso tátil e faixas elevadas. A reforma se estenderá até o trecho da Avenida 9 de Abril no início do canteiro central, localizado atrás do antigo Procon, onde será instalado o COI (Centro de Operações e Inteligência) até o Monumento do Obelisco de Centenário de Mogi Guaçu”, finalizou.

As melhorias serão realizadas com recurso de R$ 1,5 milhão proveniente do Governo do Estado por meio de emenda do deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania). 

“É uma notícia que nos alegra muito, porque é resultado de um trabalho sério que a gente vem fazendo desde o ano passado junto ao Governo do Estado e aos deputados parceiros, como o Arnaldo Jardim. A reforma da Praça da Capela é um sonho que vamos ver ser realizado ainda esse ano. Teremos uma praça histórica mais bonita e totalmente remodelada para as famílias de Mogi Guaçu”, ressaltou o prefeito Rodrigo Falsetti.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp