10/03/2022 às 11h26min - Atualizada em 10/03/2022 às 11h26min

Demanda por profissionais de TI segue em alta em 2022

Docente do Senac Mogi Guaçu aponta as áreas com mais oportunidades

     Para quem está em busca de uma recolocação no mercado ou não sabe que rumo tomar profissionalmente, é válido consultar como deverá estar o mercado nos próximos anos. O LinkedIn fez uma lista de empregos em alta em 2022, revelando os 25 cargos que mais tiveram crescimento nos últimos cinco anos. O material contém insights sobre o rumo que a força de trabalho está tomando e onde estão as oportunidades a longo prazo. O levantamento aponta muitas oportunidades na área de TI, com destaque para analista de designer, analista de soluções e designer de produtos.
    Reginaldo Donizeti Cândido, docente da área de tecnologia da informação do Senac Mogi Guaçu, aponta que dentro do contexto de pandemia e as mudanças profissionais motivadas pelo isolamento social e o home office, a sociedade percebeu a necessidade de ficar cada vez mais conectado, sendo assim, houve grande avanço nas áreas de desenvolvimento tecnológico. “O mercado apresenta demanda por profissionais especializados em desenvolvimento em dispositivos móveis, desenvolvimento web para criação de sistemas via internet e em design gráfico, principalmente para mídias sociais e na área de desenvolvimento de jogos digitais”, aponta.
     E para que os profissionais não percam oportunidades ligadas às tecnologias atuais e se qualifiquem rapidamente, os cursos livres são os mais indicados, tanto para jovens que querem ter a primeira função na área, quanto para profissionais que já estão atuando e desejam se atualizar em linguagens e ferramentas específicas. “Acredito que a principal habilidade de um profissional na área de desenvolvimento seja a versatilidade e a disponibilidade para aprender novos recursos e novas ferramentas tecnológicas, sendo importante saber se adaptar as novidades e desenvolver diferentes funções de acordo com as necessidades da empresa”, finaliza.
     No Senac Mogi Guaçu, os cursos de curta duração estão com inscrições abertas. Há vagas para Design Editorial Aplicado a Projetos Gráficos, WordPress – criação e gerenciamento de sites, Illustrator: ilustração digital, SketchUp Pro, CCNAv7: introduction to networks - CCNA 1, AutoCAD – projetos em 2D, AutoCAD – modelando em 3D, entre outros. Para conferir as datas do início de cada curso, basta acessar o Portal do Senac Mogi Guaçu: www.sp.senac.br/mogiguacu.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp