09/03/2022 às 18h42min - Atualizada em 09/03/2022 às 18h42min

​Domingo terá vacinação contra a Covid-19 no Parque dos Ingás

A Secretaria Municipal de Saúde realizará no domingo, 13 de março, mais um dia de vacinação livre demanda contra a Covid-19 para adultos e crianças com idade de 6 a 11 anos. A ação será no Parque dos Ingás, das 9h às 15h, durante o evento Arte e Cultura na Praça promovido pela Secretaria Municipal de Cultura. Por isso, é importante ressaltar que no sábado, 12 de março, não haverá vacinação em nenhuma unidade de saúde de Mogi Guaçu.

Para se vacinar durante a ação no domingo não há necessidade de agendamento. No caso dos adultos, estarão disponíveis 1ª, 2ª e 3ª doses. A 1ª dose é destinada a qualquer pessoa com mais de 12 anos e a 2ª dose para quem está com o complemento em atraso. Já a aplicação da 3ª dose estará disponível para as que tomaram a 2ª dose há quatro meses para pessoas acima de 18 de anos.

A coordenadora de Atenção Básica da Saúde, Graziela Maria Léllis, explicou que duas tendas serão montadas no Parque dos Ingás, sendo uma para atender os adultos e a outra as crianças. “Essa divisão é para facilitar o atendimento dos públicos e separar, principalmente, as crianças. É um trabalho que tem dado certo e vamos continuar até atingirmos nossas metas de imunizar toda a população”, disse.  

Graziela Léllis destacou que a vacinação livre demanda nos finais de semana está sendo muito positiva junto da comunidade guaçuana, especialmente, pelas pessoas que trabalham. “Assim, os munícipes conseguem se programar e, desta forma, tem a oportunidade de completar o esquema vacinal de imunização tão importante no combate à doença”, comentou.

Em Mogi Guaçu, até o momento, 314.513 doses já foram aplicadas contra a doença, sendo 131.109 pessoas com uma dose do imunizante; 1120.501 com duas doses e 58.807 munícipes com a dose de reforço. Também foram aplicadas 4.096 doses únicas e 5.969 doses em crianças de 5 a 11 anos de idade.

Vacinação
Nesta semana, 15 unidades de saúde continuam realizando a vacinação livre demanda para imunização contra a Covid-19 em adultos, a partir dos 12 anos. Em seis delas também ocorrem imunização de crianças de 6 a 11 anos de idade.  

Esta ação está acontecendo nas unidades do Centro Oeste, Zaniboni I, Zaniboni II, Alto dos Ypês, Chaparral, Guaçuano, Fantinato, Guaçu Mirim, Ypê II, Ypê Pinheiro, Suécia, Santa Cecília, Eucaliptos, Rosa Cruz e Hermínio Bueno no horário das 8h às 11h. 

A Secretaria Municipal de Saúde elaborou um cronograma e, por isso, a população deve verificar qual unidade tem o imunizante de acordo com o calendário abaixo. 

Vacinação livre demanda de Covid-19 até 11/03/2022
Período da manhã: 8h às 11h

Adulto-  partir dos 12 anos 
Centro Oeste – quarta e quinta-feira
Zaniboni II – segunda e quarta-feira
Chaparral – terça-feira
Guaçuano – quinta-feira
Fantinato – segunda, quarta e sexta-feira
Guacu Mirim – segunda, terça, quinta e sexta-feira
Ypê II – segunda e quarta-feira
Ypê Pinheiro – quarta e sexta-feira
Suécia – segunda, terça, quarta e quinta-feira
Santa Cecília – sexta-feira
Eucaliptos – segunda, quarta e sexta-feira
Rosa Cruz – segunda, terça, quarta e sexta-feira
Hermínio Bueno – terça-feira
Zaniboni I – segunda, terça, quarta e quinta-feira
Alto dos Ypês – segunda-feira

Crianças – de 6 a 11 anos
Zaniboni I – segunda-feira
Fantinato – terça e quinta-feira
Chaparral – quinta-feira
Guaçu Mirim – quarta-feira
Suécia – sexta-feira
Ypê II – segunda e quarta-feira
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp