07/03/2022 às 14h43min - Atualizada em 07/03/2022 às 14h43min

​Doações para o Farmácia de Todos beneficiam população

Quase que diariamente a Farmácia de Todos tem recebido doações de medicamentos, sendo os mais diversos itens. As doações são feitas por laboratórios, consultórios, distribuidoras e pessoas físicas. Na última sexta-feira, dia 4 de março, por exemplo, 480 itens foram recebidos e uma parte foi destinada para o Hospital Municipal Dr. Tabajara Ramos para o setor de oncologia.

A Farmácia de Todos funciona em uma sala dentro das dependências da Faculdades Integradas Maria Imaculada (FIMI), no Centro. Desde outubro do ano passado, o bando de medicamentos atendeu 3.340 pessoas até o final de fevereiro. Neste período, 10.411 medicamentos foram entregues para população, sendo que 11.110 medicamentos foram recebidos por doação. 

A unidade tem como objetivo arrecadar medicamentos doados para distribuição gratuita à população guaçuana, especialmente aos idosos em situação de vulnerabilidade social. A Secretaria Municipal de Saúde é a responsável pelo gerenciamento da Farmácia de Todos. 

A Farmácia de Todos funciona de segunda à sexta-feira no período das 8h às 11h30 e das 12h30 às 17h, sendo que na sexta-feira o encerramento acontece uma hora mais cedo, às 16h. O interessado deve fazer um cadastro no local e são necessários comprovante de endereço e documentos pessoais. Os medicamentos são disponibilizados aos moradores de Mogi Guaçu e com receita médica. 

A unidade, além do fornecimento, recebe doações. Medicamentos em comprimidos, mesmo que sejam sobras na cartela, poderão ser doados, mas deverão estar na embalagem original, a fim de que a data de validade seja verificada.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp