18/05/2021 às 14h32min - Atualizada em 18/05/2021 às 14h32min

Desbloqueio de veículos com restrições já pode ser feito pelo aplicativo

     Com o objetivo de desburocratizar os serviços e dar praticidade e autonomia aos cidadãos, o Detran.SP lançou mais um serviço digital: o desbloqueio de veículos. Com a medida, que acaba de ser disponibilizada nos sistemas Android e iOS, automóveis de aluguel e com bloqueio judicial já podem ser desbloqueados pelo aplicativo do Poupatempo, com apenas alguns cliques no smartphone. O serviço também está disponível no Portal do Detran.SP.
     Antes esse serviço era disponibilizado exclusivamente de forma presencial, com apresentação de documentos da autoridade judicial ou a autorização do poder concedente para transporte remunerado de carga ou passageiro. Com a disponibilização do aplicativo, os cidadãos passam a realizar de forma digital. Ao acessar o serviço o cidadão faz a solicitação e o upload dos documentos, que são analisados pelos técnicos do Detran.SP e, após análise e aprovação, liberam o desbloqueio do veículo.
     “Nosso objetivo é disponibilizar cada vez mais serviços digitais para que o cidadão consiga resolver suas pendências sem sair de casa, usando o próprio aparelho celular e com poucos cliques. O sistema é de fácil acesso, o que possibilita muita mais praticidade e autonomia”, afirma o diretor-presidente do Detran.SP. Ernesto Mascellani Neto.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp