18/05/2021 às 14h07min - Atualizada em 18/05/2021 às 14h07min

​Governo lança programa Gigantes do Asfalto com benefícios para caminhoneiros

     O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, lançam, nesta terça-feira, 18, às 16h, o programa Gigantes do Asfalto. O programa servirá como instrumento de coordenação, articulação e incentivo a ações destinadas ao setor de transporte rodoviário de cargas, em especial ao transportador autônomo. Também está prevista a participação do presidente da Caixa, Pedro Guimarães.
    De acordo com o governo, o Gigantes do Asfalto facilitará também à promoção da saúde e do bem-estar, além do enfrentamento aos problemas relacionados ao setor. Os principais eixos serão a infraestrutura, regulamentação de serviços, incentivos e qualidade de vida, que serão coordenados de maneira interministerial.
     O pacote foi batizado de Gigantes do Asfalto e também prevê novas medidas para o futuro, inclusive formas de reduzir o preço dos combustíveis e renovação da frota. As medidas para atender os caminhoneiros foram pedidas por Bolsonaro, após parte da categoria — principalmente autônomos — ameaçaram greves no ano passado . "Esse programa vai diminuir a burocracia, simplificar procedimentos, para ter um setor mais eficiente e produtivo", disse o secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp