14/02/2022 às 21h29min - Atualizada em 14/02/2022 às 21h29min

​Saúde e Polem assinam Termo de Cooperação

Na última sexta-feira, 11 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde e a Associação de Apoio às Pessoas com Lesão Medular – Polem- assinaram o Termo de Cooperação, que disciplina o serviço de transporte de pacientes da entidade. O serviço já é feito há cerca de 15 anos pela Prefeitura, mas não constava legalmente.

Além desse ajuste dos serviços de transporte dos pacientes, o Termo também prevê atendimento prioritário no agendamento de exames e consultas com especialistas. Assim, os pedidos de exames feitos pelos médicos da entidade serão aceitos pela Central de Regulação sem precisar que o paciente passe pela rede municipal, o que agilizará o agendamento dos exames. 

Atualmente, 34 pacientes atendidos pela Polem passam por consulta médica semanalmente, além do acompanhamento com fisioterapeutas, psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais e outros profissionais de saúde. 

O secretário municipal de Saúde, Gildo Martinho de Araujo, o presidente da Polem, José Eduardo de Andrade Lopes, o vice-presidente, José Rubens de Carvalho, além da representante da diretoria da Unimed, Maria Emília Percebon Marques e de servidores da Saúde participaram o ato de assinatura.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp