10/02/2022 às 08h42min - Atualizada em 10/02/2022 às 16h20min

Autor lança obra para mostrar a verdadeira história da maçonaria

Indicada não apenas para os aprendizes da instituição, mas para todos os interessados no tema, a obra desfaz mitos e estereótipos sobre os maçons e deixa um legado para as próximas gerações.

DINO
https://www.autografia.com.br/produto/maconaria-sua-historia-real/


A maçonaria, instituição filosófica, filantrópica, educativa e progressista, conta com aproximadamente 6 milhões de membros ao redor do mundo, segundo a BBC Brasil. José de Oliveira Mendes, maçom desde 1984 e Grande benemérito da Ordem, lança, pela Autografia, o livro "Maçonaria: sua história real", para auxiliar aprendizes maçons sobre a verdadeira história da instituição. O autor busca, principalmente, evitar a propagação de informações falsas sobre a ordem, usando todo o seu conhecimento sobre o assunto.

Além de utilizar de sua experiência na maçonaria, reunida em mais de 30 anos de vivência com o tema, José também realizou densa pesquisa histórica e de documentação sobre a ordem maçônica, para oferecer ao aprendiz um conteúdo completo sobre a instituição. O enfoque do livro é a construção do primeiro Templo Maçônico e o início da Maçonaria Especulativa, esclarecendo ao leitor a verdadeira raiz da ordem.

Através de linguagem clara e acessível, "Maçonaria: sua história real" chega para acrescentar na história da ordem maçônica. Indicada não apenas para os aprendizes da instituição, mas para todos os interessados no tema, a obra desfaz mitos e estereótipos sobre os maçons e deixa um legado para as próximas gerações.

O autor: Fora da ordem, José é economista pela UFMT, mestre em Administração Financeira pela Universidade de Extremadura/ES; educador físico (curta duração) pela ESEFPE, Recife/PE, e psicanalista clínico pela SPOB/RJ. Na ordem, foi iniciado em 10/11/1984, elevado em 01/08/1985, exaltado em 21/06/1986, instalado em 14/06/1991, recebeu Grau 33 em 31/11/1996, potência Maçônica GOB, ritos REAA, RER e Brasileiro, CIM 140.385. Possui os Títulos Maçônicos: Ordem do Mérito Estadual Maçônico; Benemérito da Ordem; Grande Benemérito da Ordem; Estrela da Distinção.



Website: https://www.autografia.com.br/produto/maconaria-sua-historia-real/
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp