02/02/2022 às 15h10min - Atualizada em 02/02/2022 às 15h10min

​Farmácia de Todos termina janeiro com mais de oito mil medicamentos distribuídos

A Farmácia de Todos encerrou janeiro com 8.115 medicamentos distribuídos para toda a população. O banco de medicamentos funciona desde outubro em uma sala dentro das dependências da Faculdades Integradas Maria Imaculada, no Centro. 

A unidade tem a finalidade de arrecadar medicamentos doados para distribuição gratuita à população, especialmente aos idosos em situação de vulnerabilidade social. A Secretaria Municipal de Saúde é a responsável pelo gerenciamento da Farmácia de Todos. 

Até 31 de janeiro, 2.832 pessoas foram cadastradas e 8.115 medicamentos foram disponibilizados. A Farmácia de Todos conta com mais de quatro mil medicamentos cadastrados e 310 doadores contribuíram com o banco de medicamentos. 

O banco de medicamentos foi instituído por meio da Lei Municipal nº 5.476/2021 e implementado através de parceria entre a Prefeitura, a Câmara, a Faculdade Municipal Professor Franco Montoro e as Faculdades Integradas Maria Imaculada (FIMI). 

A Farmácia de Todos funciona de segunda à sexta-feira no período das 8h às 11h30 e das 12h30 às 17h, sendo que na sexta-feira o encerramento acontece uma hora mais cedo, às 16h. Nesta sexta-feira, dia 4 de fevereiro, excepcionalmente, não haverá atendimento, pois será feito um balanço dos medicamentos disponibilizados na unidade. 

O interessado deve fazer um cadastro no local, sendo necessários comprovante de endereço e documentos pessoais. Os medicamentos só são disponibilizados aos moradores de Mogi Guaçu e com receita médica.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp