31/01/2022 às 15h45min - Atualizada em 31/01/2022 às 15h45min

​Biblioteca Comunitária é inaugurada no Buriti Shopping Mogi Guaçu

Novo espaço nasce para incentivar a prática da leitura e funcionará a partir da doação e troca de livros

   Quer criar ou fortalecer o hábito da leitura, mas não tem livros ou está com um acervo antigo que deseja partilhar para que outros tenham a oportunidade de ler? A nova ‘Biblioteca Comunitária’ inaugurada nesta semana no Buriti Shopping Mogi Guaçu é um espaço para você.
    Criada com o objetivo de oferecer aos clientes um ambiente popular e confortável voltado ao incentivo à leitura, cultura e ao compartilhamento de livros, a ‘Biblioteca Comunitária’ é um novo espaço dentro do shopping, que permite uma quebra na rotina, com alguns minutos de desconexão do on-line e um mergulho no universo das obras literárias.
    O espaço, que funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h, conta com poltronas, decoração temática e boa iluminação para proporcionar um momento de leitura mais aconchegante. Será também um local para interação social, com trocas de experiências e dicas literárias, seguindo todos os protocolos sanitários de segurança da COVID-19.
    Segundo a gerente de marketing do Buriti Shopping Mogi Guaçu, Bruna Marcon, na prática, o espaço vai funcionar assim: você escolhe um livro e tem a opção de aproveitar o ambiente para ler ou pode levar para casa. Assim que concluir a leitura, basta devolver o livro e indicar a biblioteca para os amigos.
     Além disso, o local recebe doações de qualquer obra em bom estado, a fim de manter as prateleiras recheadas com livros de temas variados, que também poderão ser trocados.
     “A nossa ideia foi criar um ambiente cultural e com acesso gratuito, que pudesse estimular e ressaltar o hábito da leitura, em um momento no qual as atenções estão voltadas para as telas de celular. Aqui, nossos clientes podem se sentir a vontade para doar e trocar livros e explorar o nosso acervo”, completa.
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp