20/01/2022 às 07h40min - Atualizada em 20/01/2022 às 07h40min

​Saúde abre agendamento para dois públicos: 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades e para crianças de 11 anos sem problemas de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta quinta-feira, dia 20 de janeiro, a partir das 13 horas, novo agendamento de vacinação contra a Covid-19 para crianças. Desta vez, para meninos e meninas de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades e para crianças de 11 anos sem problemas de saúde. 

O atendimento será feito exclusivamente pela internet, em https://vacina.mogiguacu.sp.gov.br. Novas agendas, ampliando a cobertura vacinal para o público infantil, serão divulgadas tão logo o município receba mais doses de imunizantes vindas do Governo do Estado.

No caso das crianças com comorbidades ou deficiência, pais e responsáveis têm que apresentar nos postos de vacinação comprovantes, como exames, receitas ou qualquer prescrição médica. Os cadastros já existentes nas unidades básicas de saúde também poderão ser utilizados para a vacinação.

A enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde, Luciana Leinatti, reforçou que, conforme as doses chegarem ao município, outros agendamentos serão abertos. “Nossa meta é ir ampliando o atendimento das faixas etárias e isso será feito conforme a chegada dos imunizantes no município. Esperamos imunizar as crianças de 5 a 11 anos o mais rápido possível”, ressaltou. 

Lista de comorbidades:

Insuficiência cardíaca
Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar
Cardiopatia hipertensiva
Síndromes coronarianas
Valvopatias
Miocardiopatias e pericardiopatias
Doenças da aorta, grandes vasos e fístulas arteriovenosas
Arritmias cardíacas
Cardiopatias congênitas
Próteses e implantes cardíacos
Talassemia
Síndrome de Down
Diabetes mellitus
Pneumopatias crônicas graves
Hipertensão arterial resistente e de artéria estágio 3
Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo
Doença cerebrovascular
Doença renal crônica
Imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos)
Anemia falciforme
Obesidade mórbida
Cirrose hepática
HIV
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp