17/01/2022 às 09h24min - Atualizada em 17/01/2022 às 12h20min

Inscrições para Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor vão até 28 de janeiro

O 15º Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor está com inscrições abertas até o dia 28 de janeiro de 2022, às 17 horas, no Portal do Investidor da Comissão de Valores Mobiliários.

DINO
http://www.ibri.com.br


Estão abertas as inscrições para o 15º Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor, organizado pelo Comitê Consultivo de Educação da CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

As inscrições gratuitas devem ser realizadas até 28 de janeiro de 2022, às 17 horas, no Portal do Investidor da CVM.

Sobre o Prêmio Imprensa - O Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor objetiva reconhecer e distinguir as matérias e reportagens, com conteúdo educacional, que melhor desempenhem a função de informar o cidadão, apresentando conceitos básicos de finanças pessoais, planejamento financeiro e investimentos, ou de orientar os investidores, esclarecendo as características, oportunidades e riscos inerentes ao mercado de capitais.

Membros do Comitê de Educação da CVM: Comissão de Valores Mobiliários (CVM); Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA); Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA); Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP); Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (ANCORD); Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (APIMEC Brasil); B3 (Brasil, Bolsa, Balcão); Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC); Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI); e PLANEJAR - Associação Brasileira de Planejadores Financeiros.

Critérios - Entre os critérios de seleção e julgamento, estão: clareza das informações, criatividade, originalidade e relevância da reportagem, considerando o ponto de vista do leitor, para auxiliar na formação de uma decisão de investimento consciente e refletida.

Prêmio - Os vencedores de cada categoria ganharão R$ 3.500,00, além de certificado e placa. Em caso de coautoria, o valor será dividido entre o número de autores.

Regras - Podem participar reportagens publicadas entre 01/01/2021 e 31/12/2021 nas seguintes categorias:
- Jornal: cobertura nacional;
- Jornal: cobertura local/regional;
- Revista: de tiragem nacional, regional ou local;
- Mídia digital: portais de empresas jornalísticas com domínio brasileiro (deverá ser apresentada cópia da página ou do conjunto de páginas da matéria, em arquivo PDF, acompanhada de impressão que comprove a publicação do material por meio do endereço eletrônico em que a página esteja alocada). Textos em blogs não são elegíveis.

É possível participar em mais de uma categoria, enviando até três textos (abrangendo autorias e coautorias) em cada uma, sendo necessário o preenchimento de ficha de inscrição para cada trabalho.

Mais informações:
https://www.investidor.gov.br/menu/Menu_Academico/Comite_educacao/Iniciativas/PremioImprensa.html

Assessoria de Comunicação do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores)
www.ibri.com.br
Digital Assessoria-Comunicação Integrada
Rodney Vergili / Jennifer Almeida / Rafael V. Pereira / Natália Martins
Fones (11) 5081-6064
+ 55 (11) 9 9123-5962
rodney@digitalassessoria.com.br




Website: http://www.ibri.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp