Dentro de suas jornadas de transformação digital, as empresas têm cada vez mais investido na automação de processos. Um exemplo é a Luft Logistics, especializada em operações logísticas e serviços para os segmentos da saúde, agronegócio, varejo e e-commerce. Agora, seus clientes passam a contar com o atendimento via WhatsApp da assistente virtual LIA. Trata-se de um bot que responde por alguns serviços inicialmente pré-estabelecidos, e que no futuro irá evoluir para Inteligência Artificial. Daí o nome LIA (Luft Inteligência Artificial).
“Nesta ação dentro da nossa jornada de transformação digital, esperamos oferecer mais comodidade ao cliente que deseja obter informações imediatas, ao mesmo tempo em que proporcionamos aos nossos colaboradores a possibilidade de atuação com altos níveis de eficiência, agilidade e segurança”, destaca Gustavo Saraiva, CTO da Luft Logistics.
Projetada pelas equipes de Marketing e Tecnologia da empresa, com inspiração na cultura pop, esta primeira versão da LIA ajuda os clientes a obterem informações imediatas sobre, por exemplo, status dos pedidos, agendamentos, previsão de entregas, ocorrências de notas fiscais e imagem dos comprovantes de entrega. Para ter acesso ao novo serviço, os clientes da Luft podem entrar em contato com o melhor ponto focal das operações.