06/01/2022 às 14h42min - Atualizada em 06/01/2022 às 16h20min

 A Cirium aponta dezembro como o mês de maior movimento no cenário global de viagens aéreas em 2021. Mais de 59 mil voos foram cancelados próximo ao final do ano, o maior número da última década

Segundo a On-Time Performance Review de 2021 da Cirium, dezembro foi o mês de maior movimento de voos aéreos de 2021, globalmente falando, com um total de 2,43 milhões Mais de 59.240 voos foram cancelados no mundo todo entre 24 de dezembro e 3 de janeiro, a maioria só em dezembro Destes, 20.500 foram cancelados nos primeiros três dias do novo ano As quatro principais companhias aéreas dos Estados Unidos foram responsáveis pelo cancelamento de cerca de 7.040 voos entre 24 de dezembro e 3 de janeiro A American Airlines foi responsável pela maioria dos voos em 2021, que totalizam por volta de 1.850.050 voos O aeroporto Hartsfield-Jackson Atlanta International registrou o maior movimento aeroportuário do mundo esse ano, assumindo a quinquagésima posiçãono Top 20 de aeroportos do mundo pela pontualidade

DINO


A Cirium, uma empresa de análise do setor de aviação, apontou dezembro como o mês de maior movimento no cenário global de voos de 2021, com um total de 2,43 milhões viagens aéreas. O total de voos cancelados, no entanto, entre o período de 24 de dezembro de 2021 e 3 de janeiro de 2022 foi de 59.240, o que representa 2,4%.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220105006016/pt/

Segundo dados da Cirium, as quatro maiores companhias aéreas dos Estados Unidos cancelaram cerca de 7.040 voos entre 24 de dezembro de 2021 e 3 de janeiro de 2022. Nesse mesmo período, mais de 59 mil voos foram cancelados no mundo todo. (Gráfico: Business Wire)

Segundo dados da Cirium, as quatro maiores companhias aéreas dos Estados Unidos cancelaram cerca de 7.040 voos entre 24 de dezembro de 2021 e 3 de janeiro de 2022. Nesse mesmo período, mais de 59 mil voos foram cancelados no mundo todo. (Gráfico: Business Wire)

Segundo dados da Cirium, as quatro maiores companhias aéreas dos Estados Unidos cancelaram cerca de 7.040 voos entre 24 de dezembro de 2021 e 3 de janeiro de 2022. Nesse mesmo período, mais de 59 mil voos foram cancelados no mundo todo. (Gráfico: Business Wire)

O total de cancelamentos para dezembro é o maior da última década, sendo seis vezes maior em comparação ao ano de 2019 e o dobro se compararmos ao ano de 2020. Só nos primeiros três dias de 2022, 20.500 voos foram cancelados.

As quatro maiores companhias aéreas dos Estados Unidos, a American Airlines, a Delta Air Lines, a Southwest Airlines e a United Airlines, registraram um total de 7.040 voos cancelados nesse período.

O cancelamento se deve ao surgimento de novos casos da variante Omicron da COVID-19 e a outros desafios operacionais, incluindo a condição climática de inverno. Não demorou muito para as companhias aéreas cancelarem os voos devido às baixas nas tripulações aéreas e nas equipes operacionais.

Anteriormente ao surgimento da Omicron, houve um aumento semanal de 1,5% no total de viagens aéreas do mundo (11 a 17 de dezembro, de 2021). Se compararmos, no entanto,àsemana passada, houve uma queda de 5%, o que se justifica pelo impacto da nova variante.

Há enormes discrepâncias entre as regiões. Os EUA, Europa e o Atlântico Norte registraram uma queda de 9-10%, enquanto que na China a baixa foi de 6%. Já a região Ásia-Pacífico e o Oriente Médio apresentam estabilidade.

“As paralisações nos voos afetam companhias aéreas e aeroportos de forma diferente, dependendo da disponibilidade e da flexibilidade de equipamentos e recursos a fim de reagir com rapidez. Aqueles que elaboram planos mais conservadores conseguirão mitigar os transtornos operacionais. A Cirium monitora os níveis de paralisação através da análise do fator de consecução dos voos e de suas pontualidades”, destaca Jeremy Bowen, CEO da Cirium.

“A On-Time Performance Review conduzida recentemente pela Cirium apontou que algumas companhias aéreas têm centrado suas operações na redução dos impactos para os passageiros. A Delta AirLines, por exemplo, concluiu 99,8% dos seus voos entre junho e dezembro de 2021, enquanto que a All Nippon Airways, vencedora da categoria de Companhia aérea global da pesquisa da Cirium, apresentou um fator de consecução de 99,2%.”

É dada atenção às companhias aéreas com elevados volumes de voos. A American Airlines, por exemplo, registrou o maior número de viagens aéreas em 2021 (1.850.050, aproximadamente) e, ainda assim, o percentual de pontualidade dos voos foi de 80,47%. A companhia enfrentou problemas para restabelecer os volumes de voos após mais de um ano de escassa demanda, embora tenha concluído 97,5% das viagens.

O aeroporto Hartsfield-Jackson Atlanta International (ATL), o maior polo da Delta AirLines, apresentou o maior movimento de embarques, 336.890, em 2021. Apesar de ter processado a maioria dos voos, ficou em 15º lugar do Top 20 de aeroportos do mundo no quesito pontualidade.

O Amsterdam Airport (AMS) apresentou o maior movimento de voos internacionais em 2021, com um total de 123.070 embarques; no entanto, o aeroporto não se classificou no Top 20 de aeroportos no quesito pontualidade. Os aeroportos vêm enfrentando diversas variáveis em 2021 na implantação de protocolos abrangentes relacionadosàpandemia, na otimização da reconciliação e coleta de taxas e serviços, além da adequação do quadro de funcionários.

A On-Time Performance Review da Cirium é o padrão da indústria em relação ao desempenho operacional de companhias aéreas e aeroportos. A empresa voltou a conduzir pesquisas em junho de 2021, dado o retorno dos volumes de viagens aéreas, com atualizações mensais periódicas que servem como um indicador do desempenho do setor no transporte pontual de passageiros. A análise de pontualidade da Cirium baseia-se em dados de voos de mais de 600 fontes de informações de viagens aéreas em tempo real.

Clique aqui para baixar a cópia gratuita da On-Time Performance Review de 2021.

Sobre a Cirium

A Cirium reúne análises e dados importantes para manter o mundo em movimento. Ela fornece insights, elaborados através de décadas de experiência no setor, e capacita agências de viagens, fabricantes de aeronaves, aeroportos, companhias aéreas e instituições financeiras, entre outras, a tomar decisões lógicas e fundamentadas que moldam o futuro do cenário de viagens, impulsionando as receitas e as experiências do cliente. A Cirium é parte da RELX, uma empresa global que fornece análises informadas e ferramentas de decisão a clientes corporativos e profissionais. As ações da RELX são cotadas nas bolsas de valores de Londres, Amsterdã e Nova York com os seguintes símbolos: REL (Londres), REN (Amsterdã) e RELX (Nova York).

Para mais informações, acompanhe as novidades da Cirium pelo LinkedIn ou Twitter, ou acesse www.cirium.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Cirium media team (Rachel Humphries/June Lee) at media@cirium.com

Juliett Alpha (Mike Arnot) at cirium@juliettalpha.com

The PC Agency (Paul Charles/Michael Johnson/Callum McGoldrick at cirium@pc.agency


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp