10/12/2021 às 22h26min - Atualizada em 10/12/2021 às 22h26min

​Resolução do Estado demanda passaporte da vacina para acesso a eventos fechados

A Vigilância Epidemiológica (VE) de Mogi Guaçu emitiu comunicado esta semana para informar a população acerca da obrigatoriedade do “passaporte da vacina” para acesso a eventos fechados. A enfermeira da VE, Thatiana de Faria Póvoa Lucente, afirma que a decisão segue determinação de Resolução Normativa publicada em Diário Oficial pelo Governo do Estado de São Paulo.

O passaporte da vacina passa a ser obrigatório na cidade com o objetivo de estimular a imunização contra a Covid-19 entre aqueles que ainda não procuraram os postos de atendimento. O passaporte funcionará a partir da apresentação do comprovante de vacinação para ingresso em grandes eventos, como o que será realizado no dia 19 de dezembro, com show da dupla Mayara e Maraisa no Ginásio de Esportes Carlos Nelson Bueno, o Furno.

A Resolução exige a comprovação de esquema vacinal completo (duas doses ou dose única) ou apresentação de resultado negativo de testes para Covid-19 – do tipo PCR, realizado até 48 horas antes, ou do tipo antígeno, realizado até 24 horas antes da entrada no local. Além disso, é obrigatório o uso de máscaras de proteção facial durante todo período.

O passaporte de condição vacinal poderá ser feito por registro físico, mediante apresentação do comprovante impresso de vacinação, ou de forma digital, com comprovante disponível nas plataformas VaciVida e ConectSUS. A VE recomenda que todos os eventos solicitem o comprovante para acesso do público. O desrespeito às regras está sujeito a penalidades como interdição dos espaços e multa.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp