30/11/2021 às 21h46min - Atualizada em 30/11/2021 às 21h46min
Campanha Papai Noel dos Correios contempla cartinhas enviadas por crianças
A tradicional campanha Papai Noel dos Correios existe há 32 anos atendendo aos pedidos de crianças carentes em todo o país. Em outras palavras, ela permite que as crianças enviem cartinhas com pedidos de presentes e os adultos possam agir como verdadeiros Papais Noéis realizando os sonhos delas.
Este ano, mais de 65 mil cartinhas já estão disponíveis para adoção pela internet ou em agências dos correios. As doações agora têm um significado ainda mais especial, já que muitas famílias foram afetadas pela crise econômica gerada pela pandemia de covid-19.
A campanha nasceu pela iniciativa de alguns empregados da estatal que recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.
PANDEMIA Neste ano, a campanha terá formato híbrido, ou seja, físico e on-line. O envio e a adoção das cartas podem ser realizadas pessoalmente - nas agências participantes e nas casas do Papai Noel montadas pelo país-, e também no blog da campanha.
“Milhares de cartinhas emocionantes escritas por alunos matriculados em escolas públicas, até o 5º ano, e por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade, estarão disponíveis para adoção”, informou os Correios.
PRESENTES Os pedidos dos pequeninos são dos mais variados: bolas, bonecas, calçados e até materiais escolares. A estatal coloca toda a sua expertise em logística e a força de seus empregados para atender às expectativas desses meninos e meninas.
Após o trabalho de seleção, as cartinhas são disponibilizadas na internet e nos pontos de adoção. Ou seja, padrinhos e madrinhas têm muitas chances para tirar vários sonhos das nossas crianças do papel.
Para adotar, é simples e fácil. Basta se dirigir a uma unidade participante da ação ou acessar o blog da campanha: https://blognoel.correios.com.br/blognoel/index.php. Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos.