26/11/2021 às 13h31min - Atualizada em 26/11/2021 às 13h31min

​Metalúrgicos de Mogi Guaçu terão reajuste salarial de 11,08%

     Os metalúrgicos de Mogi Guaçu chegam ao final do ano com uma boa notícia. A categoria terá um reajuste salarial de 11,08% a partir de 1o. de janeiro de 2022. O resultado é fruto das negociações do Sindicato dos Metalúrticos com o setor patronal em defesa dos direitos econômicos e sociais dos trabalhadores.
     Participando ativamente das negociações juntamente com a Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, o sindicato assegurou conquistas mesmo diante de um cenário de economia recessiva, ainda como reflexo da pandemia da Covid-19.
     Além do reajuste salarial de 11,08%, que será aplicado sobre os salários de outubro de 2021, os trabalhadores ainda conquistaram um abono salarial de 26%, sobre a mesma referência, a ser pago em duas parcelas iguais, sendo que a primeira será quitada terça-feira, dia 30 de novembro, e a segunda está programada para o dia 20 de dezembro.
    O resultado nas negociações também garantiu a manutenção dos direitos presentes na convenção coletiva de trabalho, como a estabilidade para os portadores de doenças ocupacionais, de vítimas de acidente de trabalho e para quem está em vias de aposentadorias, e do adicional noturno de 35% a 50%, além das demais cláusulas sociais.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp