14/05/2021 às 09h02min - Atualizada em 14/05/2021 às 09h02min

​Projeto Handebol Escolar recebe ajuda para seguir formando atletas e cidadãos

     Um trabalho de formação esportiva e cidadã recebeu uma importante ajuda nesta semana para seguir com seu propósito de disseminar os valores do esporte olímpico iniciado em 2004. O Projeto Handebol Escolar, desenvolvido pela Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) "Profa. Maria Diva Franco de Oliveira", foi agraciado com uma colaboração financeira do Hotel Lummina no valor de R$ 3 mil.
     “Tivemos a honra de receber esse apoio para a continuidade do projeto. Tal apoio veio em excelente momento para investirmos na melhoria da qualidade do andamento do projeto”, destacou o professor Vicente Bortoloci Ferreira, que esteve no Hotel Lummina ao lado de André Ricardo Constantino e da Secretária de Educação Ana Flavia Camargo Barbosa Chiorato.
     Ferreira ressaltou que o projeto vem colhendo excelentes frutos, realizando um trabalho de formação esportiva e educacional com o Handebol, formando inúmeros atletas e cidadãos para a sociedade guaçuana. “Agradecemos o incentivo dado pelo Hotel Lummina e estamos abertos a novos incentivos e apoio para que possamos ainda mais exercer um trabalho de qualidade e excelência a todos os nossos atletas e futuro cidadãos de nossa cidade”, enalteceu o professor.
     Por meio do Projeto Handebol Escolar, Mogi Guaçu se destacou na modalidade em competições regionais e estadual, faturando títulos em diversas categorias. E o auge veio em 2017 e 2019, quando o Município, representado pelas equipes da Emef Maria Diva, participou de duas competições internacionais na Colômbia, sagrando-se, inclusive, vice-campeão em 2017 da Medellin Handball Cup.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp