23/11/2021 às 14h45min - Atualizada em 23/11/2021 às 14h45min

‘Natal Encantado’ terá decoração natalina preparada pela Acimg

A partir de quarta-feira (1º), o comercio passa a funcionar em horário especial, com vistas ao período natalino. Até lá, a Acimg (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu) pretende deixar toda a decoração pronta, já que no primeiro dia de dezembro acontece a tradicional parada de Natal, com a chegada do Papai Noel na casa montada na Praça do Recanto.
O projeto de decoração natalina da Acimg contempla a Praça do Recanto, o Parque dos Ingás, a Praça Padre Armani e a Praça Cândido Rondon, além das ruas centrais. O investimento será em torno de R$ 400 mil, sendo metade custeada pela própria associação. 
A outra metade virá de um crédito especial concedido pela Prefeitura, aprovado pela Câmara na sessão de segunda-feira (22) em regime de urgência, com base no chamamento público aberto pela administração municipal para a finalidade de contratar uma empresa que ficasse responsável pela decoração de Natal. A Acimg foi a vencedora do chamamento.
Na segunda-feira, o superintendente da Acimg, Adenilson Junior dos Reis, se reuniu com os vereadores e pediu pressa na votação do crédito especial. A intenção é utilizar os recursos para concluir a execução do projeto decorativo. Adenilson destacou a histórica parceria da associação com a Prefeitura na decoração de Natal para justificar a participação da entidade no chamamento.
“A Acimg tem know kow e capacidade para ir atrás de melhores preços de enfeites e dos melhores profissionais para a execução. Vamos levar um formato diferente, para que chame ainda mais a atenção para a nossa cidade. A decoração atrai o consumidor e ajuda a fomentar a comércio. É um trabalho que está sendo planejado com antecedência e tudo estará pronto até a próxima semana”, frisou.

NATAL ENCANTADO
A Câmara também aprovou em regime de urgência o projeto de lei de autoria do executivo municipal que institui o ‘Natal Encantado’ em Mogi Guaçu. A nova terminologia para as atividades natalinas foi criada em substituição ao ‘Natal Luz’, aprovado por meio da lei 24.981, de dezembro de 2015, no governo do ex-prefeito Walter Caveanha (PTB).
A mudança deve-se ao fato da Secretaria Municipal de Cultura ter recebido um pedido da Secretaria de Cultura de Gramado/RS, para que deixasse de usar esse termo. A pasta municipal realizou pesquisa junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial do Ministério da Economia e constatou a existência da marca "Natal Luz" requerida pela Prefeitura Municipal de Gramado.
Por essa razão, a Prefeitura achou por bem propor a referida alteração de "Natal Luz" para "Natal Encantado", para que também possa propor ações no sentido de patentear a marca para o Município. Com o projeto aprovado, fica revogada a legislação anterior que criou o ‘Natal Luz’ em Mogi Guaçu.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp