18/11/2021 às 13h34min - Atualizada em 18/11/2021 às 13h34min

​'Recordar' é a nova mostra do Espaço Cultural da Acimg

Numa parceria com as secretarias de Educação e da Cultura, por meio da EMIA (Escola Municipal de Iniciação Artística), as artistas Eli Cóvulo, Nilse Santamarina e Valéria Darcádia levaram para o saguão da Acimg (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu) aexposição 'Recordar'.
Os trabalhos, que ficam na Acimg até o dia 31 de dezembro, são a junção de quatro mostras: Jeito de Ver, Sobreviver, Percorrer e Simplesmente, que começou em 2010 e seguiu nos anos seguintes.
Na exposição 'Jeito de Ver', os olhos de animais é que dão o tom à mostra, o destaque ao olhar nos faz refletir sobre diferentes formas de ver o mundo. As texturas que destacam os olhares são resultado de tecidos, cascas de árvores e tintas.
'Sobreviver' é uma exposição marcada por mais de 600 corações confeccionados em diversos materiais por alunos de escolas municipais e jovens de instituições assistenciais. A outra parte da exposição é constituída por quadros que representam os familiares das artistas, além de uma exposição fotográfica, feita pela fotógrafa Marcela Franco de Paula. Os quadros são pintados com açafrão, café, também é utilizado pó de serragem.
A mostra 'Percorrer' focou nos quatro elementos da natureza para refletir o essencial da vida no planeta e a preservação da natureza. Os materiais usados foram: aguadas de nanquim em madeira.
E por fim, 'Simplesmente' retrata as pessoas em preto e branco que precisam caber em papéis impostos pela sociedade, pessoas também são refletidas em desenhos coloridos, que simbolizam a quebra de padrões.
“Muitos anos juntas, muitos sentimentos, emoções, mudanças que acabaram se expressando através da tinta, do pincel, da harmonia das cores. Recordar! Somos terra! Simples assim”, comenta Nilse Santamarina.


Serviço:

O quê: Exposição Recordar

Local: Espaço Cultural da Associação Comercial

Data: até dia 31 de dezembro

Horário: de segunda-feira a quinta-feira das 09h00 às 17h30 e sexta-feira das 09h00 às 16h30
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp