18/11/2021 às 13h33min - Atualizada em 18/11/2021 às 13h33min
Ciclistas são destaques em competições pelo país
A equipe de ciclismo da Secretaria de Esportes e Lazer de Mogi Guaçu esteve presente em três competições disputadas no último final de semana. No Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Contrarrelógio, que aconteceu em Goiânia-GO, presença dos ciclistas Newton de Souza Leite e Valdineia da Silva Brandino na categoria Master.
Foram três dias de disputas. No sábado (13), foi realizada a prova de contrarrelógio. Nesta prova, Valdinéia conquistou o sétimo melhor tempo na categoria de 30 a 39 anos. Já no sábado (14), Newton sagrou-se vice-campeão na prova de estrada, pela categoria de 60 a 64 anos. Fechando a competição, na segunda-feira (15), Valdinéia foi a sexta colocada na mesma prova de estrada.
Pelo Campeonato Paulista de Contrarrelógio e Estrada, disputado em Paulínia-SP, a equipe da Secretaria de Esportes e Lazer competiu com 12 ciclistas. Destaques para Lívia Eduarda Ribeiro Martins, campeã nas provas de contrarrelógio e de estrada, pela categoria infanto juvenil; e para Newton de Souza Leite, que no dia seguinte ao vice-campeonato brasileiro, faturou o segundo lugar no estadual na prova de estrada, competindo pela categoria master D1.
Outros atletas também subiram ao pódio, como Alan Martini Marciel Vieira, segundo colocado nas provas de contrarrelógio e de estrada, pela categoria Kids; Joaquim Carlos Braga Neto, segundo na prova de estrada e terceiro na de contrarrelógio pela categoria infantil; Fabio Rodrigues Braga Junior, que pela infanto-juvenil, foi campeão na prova de estrada e vice na prova de contrarrelógio; Fábio Rodrigues Braga, terceiro na prova de contrarrelógio; Douglas Chagas Martins, terceiro na prova de MTB.
Por fim, pelo Campeonato Brasileiro de Pista, que aconteceu segunda (15) e terça-feira (16), em Maringá-PR, Fábio Rodrigues Braga Junior competiu na categoria infanto Juvenil, para ciclistas com idades de 13 a 14 anos.
Ficou em quarto lugar na prova de Velocidade Individual; em 14o. na prova de eliminação; e em quinto na prova Keirin. Nas últimas duas provas, por não ter número mínimo de atletas inscritos na categoria, os ciclistas infanto-juvenis tiveram que competir com os ciclistas da categoria Juvenil, com idade de 15 e 16 anos.