09/11/2021 às 21h34min - Atualizada em 09/11/2021 às 21h34min

Mandi se reúne com o executivo para alinhar retomada das atividades

A diretoria do Clube Atlético Guaçuano se reuniu no último dia 4 de novembro com o prefeito Rodrigo Falsetti (Cidadania) e o vice-prefeito Major Marcos Luís Tuckumantel (PSDB), para alinhar com o governo municipal o retomada das atividades do clube. Vereadores e membros da administração municipal também participaram do encontro.
Um dos principais assuntos tratados no encontro foi avaliar a atual situação e dar andamento às obras de reformas do Estádio Alexandre Augusto Camacho. O clube foi informado de que o projeto da reforma está em fase final de elaboração e atenderá as exigências da FPF (Federação Paulista de Futebol), permitindo que o estádio esteja apto a receber jogos de campeonatos por ela organizados. 
Rodrigo pediu aos dirigentes do Mandi uma reunião imediata na FPF, para estreitar o relacionamento com a entidade e afirmar que, para 2022, o time terá um local para disputar campeonatos de base ou profissional. Além disso, reforçou o desejo em realizar todas as finais do Campeonato Amador do próximo ano – todas as divisões - no Camacho, inteiramente reformado.
Uma alternativa, que também conta com o apoio do prefeito, é que durante a reforma do estádio, seja feita a adequação de um dos Centros Esportivos para a disputa das categorias de base, do Sub11 ao Sub20, cumprindo todos os requisitos e normas da FPF. Durante a reunião, e para agilizar o processo, foi autorizada a contratação de uma vistoria pela FPF, para que sejam apontadas as adequações e melhorias necessárias. O Furno é o local mais indicado para essa condição. 
Por fim, a reunião serviu também para definir a retomada das escolinhas de base do Mandi. Numa parceria com a Secretaria de Esportes e a E9 Academy, por meio do desenvolvimento esportivo e do lazer, o clube tem por objetivo a criação de Escolinhas de Futebol em dois centros esportivos da cidade. 
Totalmente gratuito, trata-se de um projeto social que visa, além da oportunidade da prática do futebol com foco profissional, minimizar o índice de violência bastante presente nesta etapa da vida das crianças e adolescentes sem apoio.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp