09/11/2021 às 21h32min - Atualizada em 09/11/2021 às 21h32min

Reunião da Undime discute parceria entre Estado e municípios na Educação

Dirigentes de municípios da região participaram no dia 3 de novembro da reunião mensal da Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo). O encontro ocorreu no Centro Educacional “Alberto de Souza”, em Estiva Gerbi. A pauta da reunião teve como foco a apresentação de informações por parte da dirigente regional de ensino, Regina Navas Santos. Foram tratados assuntos relacionados ao Estado em conjunto com os municípios.
Regina infirmou que a primeira Avaliação de Fluência Leitora 2021 teve o prazo prorrogado até o dia 12 de novembro. O exame objetiva analisar o desempenho individual na leitura e compreensão de textos escritos para diagnosticar eventuais lacunas no processo de alfabetização durante o período de pandemia.
O calendário de provas do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), em nível estadual; e do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica), em nível nacional, também foi abordado, com orientações sobre as aplicações. 
O retorno das aulas presenciais e o planejamento para o próximo ano também estiveram em debate, bem como os projetos de desenvolvimento projetados entre Estado e cidades, como o Painsp (Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo). 
O calendário escolar para 2022, anunciado pelo Estado exatamente no dia 3, foi outro assunto e serve de base para os municípios definirem as suas próprias agendas. 
As aulas no Estado ocorrerão entre 2 de fevereiro e 23 de dezembro. O cronograma ainda prevê recessos ao final do primeiro e terceiro bimestres. As férias serão mantidas nos meses de julho e janeiro. Também estão previstos dois períodos para recuperação nas férias entre 4 e 21 de janeiro e 11 e 22 de julho
Participaram do encontro com a dirigente regional representantes de Mogi Guaçu, Estiva Gerbi, Mogi Mirim, Itapira e Conchal, que compõem o polo local. Pedreira e Santo Antônio de Posse enviaram representantes a convite da Diretoria de Ensino – Região Mogi Mirim.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp