04/11/2021 às 14h18min - Atualizada em 04/11/2021 às 14h18min
Mandi prepara retomada das atividades com parceria firmada com a E9 Academy
Depois de sete anos longe dos gramados, o Atlético Guaçuano está retomando suas atividades. Na última quarta-feira (3), a diretoria do clube assinou um contrato de parceria com a E9 Academy, um centro de formação de atletas de alta performance, localizado em Mogi Guaçu, nas antigas dependências do Ilha Clube.
O anúncio da parceria foi feito pelo Mandi por meio de suas redes sociais, cujo ato de assinatura aconteceu no Lummina Hotel. A princípio, o acordo prevê toda estrutura da E9 Academy nas disputas de competições de categorias de base.
Por isso, todo planejamento para 2022 será voltado para que o clube possa disputar os campeonatos de base organizados pela Federação Paulista de Futebol. Porém, ainda este mês, o torcedor guaçuano poderá ver novamente a equipe em campo, inicialmente nas categorias Sub15, Sub17 e Sub20, no campeonato da “Paulista Cup”, que a E9 Academy está disputando.
É o primeiro passo para que, muito em breve, o Mandi possa voltar às competições profissionais com seu time principal. A retomada, no entanto, foi árdua. Desde que assumiu o clube, em 2019, a nova diretoria focou em acertar as várias pendências, inclusive financeiras.
Em setembro, por exemplo, depois de um longo processo, o Guaçuano conseguiu eliminar mais uma pendência que já corria há muito tempo. Através da FPF, o Mandi vinha sendo cobrado por uma dívida de R$ 14 mil, referentes às anuidades de 2009, 2010, 2011, 2012 e 2014 com o SINDBOL - Sindicato das Associações de Futebol Profissional do Estado de São Paulo.
Após uma negociação que durou quase um ano, e sendo reconhecido o esforço da diretoria para o retorno do clube, a direotira conseguiu uma redução no valor inicial e, assim, foi possivel quitar toda dívida. Com isso, todas as pendências contábeis e financeiras que envolvia a FPF desde o início da gestão foram sanadas.