28/10/2021 às 22h34min - Atualizada em 28/10/2021 às 22h34min

Encontro dá pontapé para criação de Brigada Comunitária em Martinho Prado

O vice-prefeito Major Marcos Luís Tuckumantel (PSDB) participou na terça-feira (25) de um encontro em Martinho Prado Junior com o comando regional do Corpo de Bombeiros, cuja pauta principal foi a criação de uma Brigada Voluntária no distrito. O objetivo é integrar forças para ações de forma organizada e dentro de um planejamento estratégico para que seja possível minimizar os riscos e dar uma pronta resposta em face das urgências e emergências.
Participaram do encontro o Tenente Coronel Eglis Roberto Chiachirini, comandante do Corpo de Bombeiros da região de Campinas; o capitão Vinícius Zampolo, comandante do grupamento de Bombeiros de Mogi Guaçu; o vereador Amaraí de Oliveira Gomes, o Pezão (Podemos); o Secretário Municipal de Segurança, Paulo Henrique da Silva Gomes; o Administrador Regional de Martinho Prado, Antonio Sérgio Bancheri, o Guello; e representantes da Fazenda Campininha.
De acordo com Tuckumantel, o comando regional se mostrou bastante solícito e disposto a ajudar o município na formação da Brigada Comunitária de Martinho Prado através da criação do Programa de Voluntários em Apoio aos Serviços de Bombeiros (VASB), que consiste na capacitação e no cadastramento de pessoas físicas para que possam atuar de maneira integrada no Sistema Estadual de Atendimento a Emergências.
A formação da Brigada Comunitária de Martinho Prado integram o planejamento de expansão dos serviços de bombeiros no Estado de São Paulo promovido pelo Governo do Estado e o Comando da Polícia Militar. Para Eglis, essa expansão regional beneficiará Mogi Guaçu de maneira indireta. “Hoje, Mogi Guaçu está em um nível elevado de cobertura, apoiando operações em toda região. Com as novas unidades, o efetivo de Mogi Guaçu ficaria focado nas ações locais, o que já beneficia a população guaçuana”, ressaltou.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp