25/10/2021 às 14h32min - Atualizada em 25/10/2021 às 14h32min

​APAE ganha um novo playground adaptado

O espaço foi viabilizado por meio de emenda impositiva destinada pelo vereador Luciano Firmino Vieira (PL)
    Foi realizada na manhã de sexta-feira (22), a inauguração do novo playground totalmente adaptado da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Mogi Guaçu. O espaço foi viabilizado por meio de emenda impositiva destinada pelo vereador Luciano Firmino Vieira (PL).
    A nova área de lazer da APAE ocupa o mesmo espaço onde funcionava o antigo playground, que com o tempo, foi se desgastando e quebrando. Com os recursos do orçamento municipal, o local foi preparado para receber os novos brinquedos, como casinha de madeira, balanço, gangorra e outros.
    "Um playground inclusivo garante que todas as crianças irão brincar e se divertir, afinal é brincando que os pequenos desenvolvem diversos sentidos e sentimentos, principalmente no despertar da imaginação, criatividade, curiosidade e respeito ao próximo", destacou o vereador, presente no ato inaugural. 
    Luciano lembrou que lazer e bem-estar é direito estabelecido em lei, de acordo com a Constituição Federal de 1988. "Ter um playground inclusivo significa oportunizar para essas crianças um futuro melhor, ajudando no progresso físico e mental", reforçou.
     Também presente na solenidade, o prefeito Rodrigo Falsetti (Cidadania) enfatizou a conquista da entidade. "Que alegria compartilhar com a querida turma da APAE esse momento tão especial. Desde os tempos de vereador, tenho uma relação de muito carinho com nossa APAE, com quem nos reunimos recentemente na Prefeitura para discutir projetos e ações.       Faremos uma gestão de diálogo e apoio irrestrito ao trabalho desenvolvido por eles", frisou.
Além do novo playground, o ato marcou ainda a entrega da reforma do refeitório. Houve a troca do telhado e colocação de portas nas pias, além de uma nova pintura.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp