22/10/2021 às 14h10min - Atualizada em 22/10/2021 às 14h10min

Artista faz pinturas ilustrativas na sala de recepção da Secretaria de Turismo

Neste sábado, 23 de outubro, será inaugurada a sede da Secretaria Municipal de Turismo, no anexo do Centro de Convergência Cultural Teotônio Vilela, no Centro. Para celebrar o momento, um evento será realizado das 13h às 17h e quem comparecer, além de ter a oportunidade de conhecer o local, poderá apreciar as pinturas ilustrativas dos pontos turísticos de Mogi Guaçu nas paredes da sala de recepção.
 
O trabalho foi realizado pela artista plástica da EMIA (Escola Municipal de Iniciação Artística), Juliana Bueno, que pintou um painel com os principais atrativos de turismo do munícipio, como a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, Igreja de Nossa Senhora do Rosário, Ponte de Ferro, Rio Mogi Guaçu, Escola Estadual Padre Armani e de ciclistas em trilhas. A artista também teve a colaboração de Luiza Bueno de Carvalho e Clécio de Abreu.
 
“É uma produção belíssima sobre a riqueza e história de Mogi Guaçu, que retrata muito bem os motes que iremos desenvolver para o turismo da cidade”, comentou o secretário da pasta, Luiz Cláudio Soares de Paula, o Luca.
 
No ato de inauguração, o Plano Municipal de Turismo, documento integralmente revisado, será entregue ao prefeito Rodrigo Falsetti pelo secretário de Turismo e por representantes do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). Na sequência, o chefe do executivo deverá encaminhar o documento à Assembleia Legislativa de São Paulo, com a finalidade de que Mogi Guaçu possa ser reconhecida como Município de Interesse Turístico (MIT).
 
Durante o evento deste sábado, uma banda de rock fará uma apresentação e no local haverá praça de alimentação.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp