22/10/2021 às 08h37min - Atualizada em 22/10/2021 às 08h37min

​Reestruturação da coleta de lixo é tema de reunião de coletores com o prefeito

Reestruturação da coleta de lixo é tema de reunião
    A reestruturação do calendário da coleta de lixo domiciliar e do comércio nos bairros de Mogi Guaçu, prevista para entrar em vigor no dia 3 de novembro, foi pauta de uma reunião dos coletores com o prefeito Rodrigo Falsetti (Cidadania) nesta quinta-feira (21), no pátio municipal.
   O novo calendário, que prevê mudanças nos itinerários e horários e dias de coletas, tem como objetivo, segundo a Prefeitura, trazer melhorias à logística das operações e, principalmente, atender a demanda dos novos bairros da cidade.
    No encontro com o prefeito - o vice-prefeito Marcos Luiz Tuckumantel e alguns secretários municipais também estiveram presentes - a categoria manifestou sua posição em relação ao novo calendário. Alguns se posicionaram contrários, fazendo os apontamentos para justificar a posiçáo, Nesse sentido, Rodrigo se comprometeu a conversar com a SSM (Secretaria de Serviços Municipais) e buscar um entendimento que possa, por exemplo, achar uma divisão igualitária nos setores da cidade. 
    "As mudanças vão acontecer, mas há situações pontuais que poderão ser resolvidas", disse o vereador Adriano Luciano Rodrigues (PL). Foi o vereador que intermediou a reunião no pátio municipal, após ter sido procurado pelos coletores.
    Outras solicitações foram apresentadas pelos servidores ao prefeito, como a distribuição de capas de chuvas e de uniformes, e a manutenção periódica dos caminhões. Rodrigo já determinou que essas reivindicações sejam atendidas. 
    "Foi uma importante reunião para ajustarmos as operações dentro do serviço de limpeza pública. Destaco nisso tudo a disposição do prefeito em ir até o pátio, ouvir a todos, estar perto dos funcionários, ouvi-los para depois tomar a melhor decisão", apontou o vereador.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp