21/10/2021 às 09h57min - Atualizada em 21/10/2021 às 09h57min

Prefeitura discute com Viação Fênix melhorias no atendimento

    Uma reunião foi realizada nesta quarta-feira, dia 20 de outubro, na CML (Comissão Municipal de Licitações, entre representantes da Prefeitura, da Viação Expresso Fênix e vereadores. O encontro foi agendado após reclamações dos usuários do transporte público municipal, principalmente com relação ao atendimento para a troca da carteirinha e da falta de créditos. 
   Participaram da reunião representantes das Secretarias de Obras e Mobilidade, Educação, Administração, Governo, Relações Institucionais, Jurídico, além da Ouvidoria, do Departamento de Recursos Humanos e Chefia de Gabinete. A empresa foi representada por Sandro Rogério de Souza, gerente Operacional, e Silvio Bonani, gerente de Relações Institucionais. Os vereadores Guilherme de Sousa Campos, o Guilherme da Farmácia, presidente da Câmara, Natalino Tony Silva, Adriano Luciano Rodrigues, Judite de Oliveira e Liliane Chiarelli acompanharam a reunião. 
   Durante o encontro, alguns problemas tidos como pontuais foram relatados aos representantes da empresa. O principal deles foi a distribuição do atendimento em dois locais – Terminal, no Parque dos Ingás, e o Centro Cultural –, que tem causado um desgaste ao usuário que precisa trocar a carteirinha. A avaliação é que o Centro Cultural dificulta a locomoção dos usuários. Além disso, carteirinhas com créditos deixaram de ser aceitas nos ônibus, o que causou problemas aos usuários. 
    Outro assunto foi o pedido para que bairros novos, como o Jardins Paineiras e Sakaida, sejam atendidos pelas linhas do transporte público. Também foram discutidos horários e linhas que apresentam reclamações dos usuários. “Estamos iniciando esse novo processo com a empresa e sabemos das dificuldades, mas nossa meta é aprimorar e resolver essas pendências o quanto antes”, comentou o secretário de Obras e Mobilidade, José Antônio Ortiz Bueno. 
   Os representantes da Viação Fênix ouviram as reclamações e disseram que as demandas seriam apresentadas aos diretores da empresa. Eles reforçaram que a demanda de atendimento no Centro Cultural e no Terminal já diminuiu e que irão analisar o que pode ser melhorado. “A gente fez essa separação por conta da pandemia. É uma transição de um sistema para outro. Essas demandas serão levadas para a diretoria e vamos tentar responder a todas”, ressaltou Sandro Rogério de Souza. 
    Uma nova reunião será realizada dentro de 30 dias, para que uma avaliação do serviço possa ser feita. “Nós vamos fazer um levantamento das dificuldades e um balanço desse primeiro mês de serviço. Vamos voltar a conversar e corrigir as falhas. E vamos aguardar uma resposta da empresa do que foi discutido nesta primeira reunião”, ressaltou o secretário de Obras e Mobilidade. 
    A Viação Expresso Fênix assumiu no dia 25 de setembro as linhas do transporte público de Mogi Guaçu. A empresa foi a única participante no processo de concorrência.

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