05/10/2021 às 08h33min - Atualizada em 05/10/2021 às 08h33min

​Esporte promove Festival de Xadrez no sábado, 9 de outubro

    A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer promove no próximo sábado, 9 de outubro, o Festival de Xadrez de Mogi Guaçu. O evento é aberto ao público e será realizado ao lado da praça de alimentação do Shopping Boulevard, das 14h às 18h.
    Durante o festival, o público presente também poderá acompanhar as disputas do Campeonato Municipal de Xadrez Rápido, uma partida de Xadrez às Cegas entre dois alunos das escolinhas da modalidade da cidade e jogos de Xadrez Gigante.
    Segundo o técnico desportivo de xadrez da pasta, Wendel Rodrigo de Assis, o objetivo do evento é difundir a modalidade e, por isso, diversas iniciativas ao longo deste ano foram realizadas. “É uma oportunidade de vermos de perto os melhores enxadristas de Mogi Guaçu e região em jogos de alto nível técnico e de muita qualidade”, comenta.
    De acordo com ele, as disputas de Xadrez Rápido contarão com 51 inscritos. “Cada enxadrista tem, no máximo, 15 segundos para realizar cada jogada. A duração de cada partida é de exatamente 30 minutos”, explica.
    Na partida de Xadrez às Cegas, os dois atletas jogarão com os olhos vendados. Para os jogos de Xadrez Gigante, será colocado no local um tabuleiro quadrado de 3 metros de altura por 3 metros de largura com peças variando de 30 a 60 centímetros.
    “Também terá uma mesa com um tabuleiro e as peças para os interessados em jogar com os amigos ou seus familiares”, finaliza Assis.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp