11/05/2021 às 13h03min - Atualizada em 11/05/2021 às 13h03min

​Obras de Escola Estadual de Martinho Prado serão retomada no 2º semestre

     O Governo do Estado deve retomar as obras da Escola Estadual que está sendo construída no distrito de Martinho Prado no segundo semestre deste ano. Esse foi o compromisso assumido pelo Secretário Estadual de Educação, Rossieli Soares, durante encontro em seu gabinete para tratar de reivindicações para Mogi Guaçu.
     A reunião realizada no dia 29 de abril foi intermediada pelo deputado estadual Alex de Madureira (PSD), que esteve acompanhado do vice-prefeito Major Marcos Luiz Tuckumantel e do vereador Amaraí de Oliveira Gomes, o Pezão (Podemos), além da supervisora administrativa, Ana Cristina, e da assessora pedagógica, Leia.
     Durante o encontro, o deputado, que é o Coordenador de Projetos Parlamentares da Assembleia, foi informado pelo secretário Rossieli Soares sobre a retomada das obras. A construção havia sido paralisada após atraso da empresa responsável pela obra.
     "Assim que soube da paralisação das obras da escola de Martinho Prado, mobilizei meu gabinete e encaminhei um pedido ao secretário Rossieli Soares com a solicitação de retomada da construção. Fomos atendidos e em breve Mogi Guaçu contará com mais esse equipamento educacional, que será de extrema importância na formação dos jovens da cidade", ressaltou o deputado.
     Para o Major Tuckumantel, a nova escola é necessária e será de extrema importância para a comunidade estudantil do distrito. “Hoje temos apenas a Geraldo Sorg em Martinho Prado, que já não comporta mais”, comentou.
     A nova escola será voltada aos alunos do Ensino Médio e terá seis salas de aula, espaço para atividades de reforço escolar, biblioteca e quadra poliesportiva, em uma área construída de mais de 2.600 metros quadrados. Com a inauguração da escola, a rede de ensino público da cidade passará a contar com 18 escolas de Ensino Médio. As 17 atuais atendem atualmente cerca de 3.900 alunos.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp