29/09/2021 às 17h20min - Atualizada em 29/09/2021 às 17h20min

Usuários do transporte coletivo devem agendar atendimento para troca e atualização da carteirinha

    O Grupo Fênix assumiu o transporte coletivo de passageiros de Mogi Guaçu no último dia 25. Por conta disso, os usuários devem ficar atentos para a troca da carteirinha e atualização dos dados. Conforme prevê o contrato de concessão, a nova concessionária será a responsável pelos serviços pelos próximos 20 anos.
    Com um investimento na aquisição de um novo sistema, os ônibus vão contar com reconhecimento biométrico facial dos usuários, o que auxiliará na fiscalização dos beneficiários de gratuidade tarifária, o que evitará a ocorrência de fraudes, além do uso indevido de cartões. O novo sistema será uma importante ferramenta de fiscalização da concessionária pela Prefeitura, que poderá acompanhar relatórios do transporte coletivo e cobrar melhorias.
     A empresa iniciou, no último dia 21, o cadastramento dos usuários de transporte coletivo. A primeira via do Bilhete Eletrônico é gratuita e o cadastro poderá ser realizado pela internet no site www.fenixfacil.com.br/mogiguacu ou presencialmente (agendamento obrigatório, no próprio site). Recomenda-se o cadastramento pela internet, a fim de evitar aglomerações.
    A concessionária informa ainda que aqueles que tiverem o cartão da Bilhetagem Eletrônica das linhas suburbanas, também do Grupo Fênix, (Mogi Mirim x Mogi Guaçu e Mogi Guaçu x Estiva Gerbi), não precisam fazer novo cadastro. O mesmo cartão poderá ser utilizado nas linhas urbanas e rurais de Mogi Guaçu desde que respeitada a legislação de gratuidades local.
 
Cadastro (online ou presencial) de cada tipo de cartão:
- Idoso a partir dos 60 anos - cadastro obrigatório
Somente para aqueles que já tiverem cartão válido da antiga empresa de transporte. Limitado a quatro utilizações por dia. Necessária apresentação do cartão da Viação Santa Cruz para recadastro com a Fênix.
 
- Idoso a partir de 65 anos -cadastro facultativo
Documento com foto, informações de RG, CPF e comprovante de endereço
 
- Aposentados - cadastro obrigatório
Somente para aqueles que já tiverem cartão válido da antiga empresa de transporte. Limitado a quatro utilizações por dia. Necessária apresentação do cartão da Viação Santa Cruz para recadastro com a Fênix.
 
- Pensionistas - cadastro obrigatório
Somente para aqueles que já tiverem cartão válido da antiga empresa de transporte. Limitado a quatro utilizações por dia. Necessária apresentação do cartão da Viação Santa Cruz, para recadastro com a Fênix.
 
- Portadores de Necessidades Especiais - cadastro obrigatório -
Laudo com CID válido e vigente, documento com foto, informações de RG, CPF e comprovante de endereço)
 
- Estudantes Rede Privada - cadastro obrigatório -
Documento com foto, informações de RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de matrícula)
 
- Estudantes Rede Pública -cadastro obrigatório-
Documento com foto, informações de RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de matrícula. Encaminhamento da Secretária de Educação.
 
- Comum - cadastro facultativo
Documento com foto, informações de RG, CPF e comprovante de endereço).
 
Locais de cadastro presencial: Gratuidades
Centro Cultural de Mogi Guaçu
Endereço: Av. dos Trabalhadores, no 2651
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 08h às 16h30.
 
Cartão comum e estudantes da rede privada
Local: Terminal Urbano de Mogi Guaçu
Rua Salgado Junior, s/n - Box 02
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 08h às 16h30. Aos sábados das 08h às 13h
 
Vale Transporte
As empresas compradoras de Vale Transporte poderão realizar o cadastro e a compra do Vale Transporte de seus colaboradores direto no site da empresa: www.fenixfacil.com.br/mogiguacu.
 
Créditos
Aqueles que possuírem cartão de bilhetagem da Viação Santa Cruz, a Expresso Fênix fará a transferência dos créditos, que terão validade de 90 dias, a contar do início da operação. Para realizar a transferência dos créditos, os clientes deverão estar em posse do novo Bilhete Eletrônico da Expresso Fênix e se dirigir ao Terminal Urbano, na Rua Salgado Junior, s/n, Box 02.
Para a efetivação da transferência os usuários deverão apresentar o cartão da Viação Santa Cruz, documento com foto, comprovando a propriedade do mesmo. Em razão da incompatibilidade de sistemas, o cartão da Viação Santa Cruz não será aceito nos ônibus, sendo necessária a transferência dos créditos.
 
Venda de créditos
Para adquirir créditos ou recarregar o Bilhete Eletrônico da Expresso Fênix, os clientes deverão se dirigir ao Terminal Urbano, na Rua Salgado Junior, s/n
- Box 02.
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Aos sábados das 08h às 13h.
 
SAC
A concessionária, disponibiliza o SAC, via WhatssApp, (11) 96497-9861 para que possam ser encaminhadas dúvidas, sugestões e reclamações.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp