24/09/2021 às 13h13min - Atualizada em 24/09/2021 às 13h13min

​Comitiva busca ampliar estrutura em visita à Escola Superior do Corpo de Bombeiros

    Uma comitiva comandada pelo prefeito Rodrigo Falsetti (Cidadania) e pelo vice-prefeito major Marcos Luís Tuckumantel (PDDB) realizou quarta-feira (22) uma visita técnica à Escola Superior do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, na cidade de Franco da Rocha. O objetivo da visita foi conhecer a estrutura da escola e celebrar novas parcerias para que o Corpo de Bombeiros seja cada vez mais estruturado e em condições de continuar prestando um serviço de excelência na região. 
    "A intenção do comando regional é melhorar e ampliar o atendimento em toda a Baixa Mogiana, não só em Mogi Guaçu, mas em Itapira, em Mogi Mirim e em Estiva Gerbi. Hoje, o posto de Mogi Guaçu presta apoio para as outras três cidades. Então, precisa dessa ampliação", disse Tuckumantel. 
Junto com o prefeito e o vice, integraram a comitiva vereadores, secretários municipais e representantes da Guarda Civil Municipal e da Defesa Civil. O presidente da Câmara Municipal de Estiva Gerbi, Adevanil Moreira, também acompanhou os representantes de Mogi Guaçu.
    O tenente coronel Eglis Roberto Chiachirini, comandante do 7o. Grupamento de Bombeiros de Campinas, disse que o Governo do Estado e o Comando da Polícia Militar iniciaram um planejamento de expansão dos serviços de bombeiros, o que inclui a região da Baixa Mogiana. 
    Um primeiro passo nesse sentido foi dado nesta semana com o convênio firmado pela Prefeitura de Itapira com o Estado para a instalação de uma base da corporação. O oficial informou ainda que já está em implantação uma unidade em Jaguariúna e que em Holambra está sendo implantado o programa ‘Bombeiro Comunitário’, com a formação de uma brigada comunitária por um oficial da corporação.  
    Um serviço que também poderia ser levado para Estiva Gerbi e para Santo Antonio de Posse. “Mas, dependemos da manifestação de interesse dos prefeitos desses municípios”, adiantou. O mesmo acontece em Mogi Mirim. Havendo interesse, o município vizinho também poderia receber um posto. 
    Hoje, a cidade conta com uma brigada municipal, que passaria a integrar o sistema estadual de atendimento de emergências. “O Estado poderia fornecer equipamentos mais avançados e haveria uma redução de despesas para o município”, apontou o tenente-coronel. Para as novas unidades, há a sinalização positiva do governo de ampliação do efetivo.
    Essa expansão regional beneficiaria Mogi Guaçu de maneira indireta. “Hoje, Mogi Guaçu está em um nível elevado de cobertura, apoiando operações em toda região. Com as novas unidades, o efetivo de Mogi Guaçu ficaria focado nas ações locais, o que já beneficia a população guaçuana”, ressaltou.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp