10/05/2021 às 15h10min - Atualizada em 10/05/2021 às 15h10min

​Com a unidade II, Associação Ágape ampliará oferta de serviços à população

     A Associação Ágape, entidade sem fins lucrativos, que devolve atividades de caráter assistenciais com o apoio da Secretaria Municipal de Promoção Social, inaugurou no último sábado (8), a sua unidade II no Jardim Itamaraty. Com isso, ela poderá ampliar a oferta de serviços à população. Tudo feito de maneira gratuita.
    Em atividade desde novembro de 2018, a Associação presta atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade a partir de cursos de capacitação profissional, aulas e atividades esportivas e culturais, suporte familiar e distribuição de cestas básicas destinadas pelo município. Também presta serviço de orientações jurídicas, psicológicas e de assistência social.
     Sua sede está localizada à rua Sidney Canavezzi, no Jardim Guaçu III, onde a associação atende em média cerca de 120 pessoas por mês. “Como temos outros projetos para colocar em prática, o espaço ficou pequeno. A unidade II vai nos ajudar muito na aplicação das aulas socioeducativas, como ballet, jazz, jiu jitsu, inglês e artesanato”, disse a presidente da associação Angela Maria Nora Ribeiro.
      Outras atividades serão incorporadas com o novo espaço, como a implantação de uma horta comunitária. “Temos uma demanda grande. Esse novo espaço vai ampliar as oportunidades de atendimento de auxílio familiar voltado para a população”, reforçou. O imóvel da unidade II pertence ao município e foi cedido pela Prefeitura para uso da Associação Ágape pelo período de 30 anos.
     Presente ao ato inaugural, o prefeito Rodrigo Falsetti (Cidadania), destacou a conquista da associação com a unidade II. “O que antes era um prédio público ocioso e abandonado na Zona Sul, se tornou um espaço familiar e de oportunidades. Uma importante parceria voltada ao atendimento de pessoas em situação vulnerável. Nosso carinho, incentivo e votos de sucesso nesta nova casa”, concluiu.
 Unidade II - Rua Leopoldo Pedrini, 211 Jardim Itamaraty - Mogi Guaçu SP
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp