23/09/2021 às 08h45min - Atualizada em 23/09/2021 às 08h45min

​Equipe Águia fatura 5 medalhas no Open Sudeste de Taekwondo

    Duas medalhas de ouro, uma de prata, duas de bronze e uma vaga para o Grand Slam, seletiva que será realizada em 2022 para formar a seleção brasileira da modalidade. Esse foi o saldo da participação da equipe Taekwondo Águia Mogi Guaçu no Open Sudeste de Taekwondo, que aconteceu no último final de semana no município de Serra, no Espírito Santo. O Open sudeste foi promovido pela Federação de Taekwondo do Espírito Santo, com a chance da Confederação Brasileira da modalidade.
    As medalhas foram conquistadas pelas cinco atletas que representaram a equipe guaçuana na competição: Letícia Guartieri foi ouro na categoria sub21 até 57 quilos; Amanda Ferreira faturou o ouro na cadete até 55 quilos; Eloah Almeida ficou com a medalha de prata na cadete até 59 quilos; Evilyn Kimberly terminou com o bronze no juvenil até 46 quilos; e Giovanna Rosa também foi bronze no juvenil, mas para atletas de até 49 quilos.
    “Foi a primeira competição do ano e, por isso, só tenho que parabenizar as atletas por sua garra e tudo que conquistaram. Quero também agradecer pelo excelente trabalho o mestre Anderson”, disse a treinadora da equipe Águia, Marcia Ramalho, fazendo uma referência especial à parceria de alto rendimento que tem com o Projeto Raça, de Hortolândia, cujo trabalho de preparação foi determinante para o resultado final na competição. 
    Com o ouro conquistado em Serra, a atleta Letícia Guartieri assegurou sua vaga no Grand Slam, que reúne apenas os primeiros colocados das categorias juvenil, sub21 e adulto dos torneios Open que são disputados por todas as regiões do país para uma seletiva que formará a seleção brasileira para as futuras competições. A edição de 2022 ainda não tem data e local para ser realizado.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp