23/09/2021 às 08h33min - Atualizada em 23/09/2021 às 08h33min

Senac Mogi Guaçu está com inscrições abertas para o curso Técnico em Comunicação Visual

Estevão Branquinho é docente do curso Técnico em Comunicação Visual

    O mercado de comunicação visual está aquecido, afinal, independente do segmento ou porte da empresa, a procura por profissionais e estudiosos da área do design gráfico tem crescido bastante. Segundo Estevão Branquinho, docente do curso Técnico em Comunicação Visual do Senac Mogi Guaçu, para se destacar em um mercado competitivo é necessário ter uma boa equipe de colaboradores, visão estratégica e domínio na criação dos materiais impressos e digitais.
    
“A comunicação visual é uma das estratégias utilizadas pelo marketing para criar vínculo entre a marca e o público-alvo, seja transmitindo informações importantes ou como reforço visual do produto. Na pandemia, a comunicação foi essencial para mostrar em imagens a forma correta de lavar as mãos, a localização dos recipientes de álcool em gel e a demarcação do distanciamento social”, comenta.
    
O Técnico em Comunicação Visual é indicado para quem gosta de atuar em equipe, quer aprender a usar softwares de tratamento de imagens e diagramação de textos. “Pessoas criativas e que se identificam com o universo da comunicação visual - desenvolver peças gráficas, tratar imagens, criar logotipos, embalagens e outros materiais, diagramar livros e revistas - aplicando conceitos do design gráfico, irão gostar do curso”, pontua o docente.
    
Após formado, esse profissional poderá atuar em agências de publicidade e propaganda, agências de design gráfico, gráficas ou se tornar um empreendedor no segmento. “Além de dominar conceitos do design, é imprescindível saber lidar com o público, seja ele interno, no ambiente corporativo, seja ele externo, com os clientes da empresa”, aponta Estevão.
   
O Senac Mogi Guaçu está com inscrições abertas para o Técnico em Comunicação Visual. No curso, os alunos aprenderão sobre os fundamentos do design gráfico e principais movimentos artísticos: Art Nouveau, Bauhaus, Construtivismo e De Stijl. “Durante as aulas eles aprenderão a planejar e criar layouts, formatar peças gráficas para impressão, diagramar livros e revistas para mídia digital ou impressa, editar imagens, vetores e infográficos, criar layouts de publicações digitais, criar manual de identidade visual para empresas, projetar embalagens em papel cartão para diferentes finalidades e produtos, fazer protótipos (mockups), criar layout e configurar impressão de materiais para pontos de venda e utilizar softwares vetoriais e de imagens do pacote Adobe como Photoshop, Illustrator, InDesign, Acrobat e outros como o CorelDRAW”, finaliza o docente.
    
As inscrições e informações podem ser conferidas pelo Portal: http://www.sp.senac.br/mogiguacu.

Cursos Técnicos do Senac São Paulo a R$ 99 mensais
    
Desde o início da pandemia de Covid-19, o Senac São Paulo entende que ampliar o aprendizado técnico é o caminho ideal para quem visa uma oportunidade para traçar novas rotas na carreira, se especializar em uma área de interesse ou até mesmo conseguir uma recolocação profissional.
   
Preocupada com essa situação e tendo em vista a recuperação econômica, com o aumento na oferta de vagas de empregos esperados para os próximos meses, a instituição adotou novas políticas de descontos institucionais, para que mais pessoas tenham acesso a este nível de ensino. Desde o início de julho, todas as mensalidades dos cursos técnicos foram fixadas a R$ 99, inclusive, para alunos já matriculados. A oportunidade terá vigência de um ano.

Serviço:
Senac Mogi Guaçu
Endereço: Rua Adelino Damião, 55 - Jardim Paulista - Mogi Guaçu/SP
Informações: www.sp.senac.br/mogiguacu


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp