20/09/2021 às 19h29min - Atualizada em 20/09/2021 às 19h29min

​Saúde abre nesta quinta agendamento de 3ª dose para idosos com mais de 80 e imunossuprimidos

    A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi Guaçu abre nesta quinta-feira, dia 23 de setembro, a partir das 8 horas, agendamento da 3ª dose da vacina contra a Covid-19 para idosos com mais de 80 anos e pessoas imunossuprimidas com idade superior a 18. O atendimento será feito pela internet, em https://vacina.mogiguacu.sp.gov.br, e na central telefônica, pelo número (19) 3811-7275.
    Poderão receber a vacina idosos que tenham recebido a 2ª dose há mais de 6 meses e imunossuprimidos que receberam o complemento ou dose única há pelo menos 28 dias. São considerados, neste grupo, pessoas com imunodeficiência primária grave, em tratamento com quimioterapia para câncer, transplantados em uso de medicamentos imunossupressores, portadores da HIV/Aids, em uso de corticóides há mais de 14 dias ou de drogas modificadoras da resposta imune, em tratamento com terapia renal (hemodiálise) ou doenças inflamatórias crônicas. Nestes casos, é obrigatória a apresentação de relatório, carta ou declaração médica informando a condição e com data de emissão inferior a 1 ano. 
    Serão disponibilizadas, ao todo, 1.040 doses nesta etapa de vacinação. Até o último sábado, 18 de setembro, Mogi Guaçu já havia registrado a aplicação de 183.476 doses da vacina contra o novo coronavírus. 66.560 pessoas, consideradas imunizadas, receberam duas doses ou antígeno de dose única. 116.531 moradores receberam pelo menos uma dose da vacina e 385 idosos com mais de 85 anos já haviam sido contemplados pelo reforço (3ª dose).
   “Estamos em um estágio bastante sólido do processo de imunização em nossa cidade”, destacou o secretário municipal de Saúde, Gildo Martinho de Araújo. “Superamos a marca de 70% da população com pelo menos uma dose e vamos nos aproximando, dia a dia, dos 45% de cobertura vacinal completa contra a doença”.
   De acordo com a Secretaria, novas agendas serão abertas a partir da chegada de novos lotes da vacina à cidade.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp