16/09/2021 às 09h57min - Atualizada em 16/09/2021 às 09h57min

​Mostra de Mauro Sulato reabre temporada de exposição do Espaço Cultural da Acimg

     A regressão dos casos de Covid-19, o avanço na vacinação e a retomada das atividades econômicas permitiram a volta das exposições no Espaço Cultural da Acimg (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu). Quem abre a temporada é o artista autodidata Mauro Sulato, com a exposição 'Fases e Ex-pressão'. 
     A mostra traz peças em diferentes técnicas: pintura em tela, esculturas e pirografia, que representam diversas fases da carreira do artista. 
     Sulato começou a desenhar por volta dos 5 anos no papel que envolvia as roupas que o pai trazia do trabalho. Todas as obras desenvolvidas primeiro são esboçadas em cadernos de desenho que ele guarda ao longo dos anos.
    “Toda obra tem um desenho originário. Não sei explicar meu processo de criação, olho pra uma madeira, um bloco de pedra e vejo uma peça materializada, aí esboço no meu caderno e começo a criação. Eu faço meu trabalho com muito amor, sempre fui curioso com tudo que fosse relacionado a desenho. Foi assim que passei por diversas áreas no mercado de trabalho, sempre utilizando o desenho como instrumento”, afirma o artista.
    No final de 1982, Mauro Sulato trabalhava com publicidade em Mogi Mirim e ao folhear uma revista Veja, decidiu que queria fazer ilustrações como as que ele estava vendo no material. Então foi para São Paulo, fez o teste na revista Veja e, contratato, trabalhou na Editora Abril até 1998 na área de criação de arte.
   Após se desligar da editora, voltou para o interior e foi trabalhar em agências publicitárias em Jundiaí e Campinas. Quando finalmente voltou para Mogi Guaçu, começou a desenvolver produtos para empresas da região, iniciando seu trabalho como artesão, e assim permanece até os dias de hoje.

Serviço:
O quê: Exposição Fases e Ex-pressão
Local: Espaço Cultural da Associação Comercial
Data: até dia 15 de outubro
Horário: de segunda-feira a quinta-feira, das 09h00 às 17h30 e sexta-feira das 09h00 às 16h30

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp