15/09/2021 às 07h30min - Atualizada em 15/09/2021 às 07h30min

CEHPAT quer fazer cumprir os direitos dos trabalhadores

    Na manhã de sábado (11), foi realizada a assembleia de constituição, eleição e posse, do Centro Humanitário de proteção e assistência aos trabalhadores (CEHPAT), que fica localizado na Avenida dos Trabalhadores, 2265, em Mogi Guaçu. A entidade terá como princípio a total independência para agir e se fazer cumprir os direitos dos trabalhadores de qualquer categoria.
    O evento contou com a presença de trabalhadores de diversas categorias, e autoridades públicas. Será um atendimento voltado a todos os interesses dos trabalhadores de nossa região, inclusive na área da saúde, de[1]clara o presidente empossado Adriano Rafael Quaresma. “É preciso que exista uma fiscalização e combate sério para proteger a saúde dos trabalha[1]dores, tanto para aqueles que estão em seu local de trabalho, tanto para aqueles que se encontram lesionados sem nenhum amparo, infelizmente as entidades que deveriam fazer esse trabalho, se limitam em não fazê-lo ou não é realiza[1]do conforme deveria” ressalta Quaresma.
    O presidente informou, que a precarização principal[1]mente quando o assunto é saúde dos trabalhadores, está muito grave em nossa região, e que inexistia até o momento, uma entidade que se quer questionasse o porquê destas altas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho perante ao NTEP (Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário), mesmo estando nítido o crescimento preocupante de doenças ocupacionais e acidentes do trabalho em nossa região. “O centro de Atendimento ao trabalhador, irá seguir a risca seu estatuto e regimento interno, que nos dá total responsabilidade de agir em defesa destes trabalhadores, além de discutir e agir aos diversos interesses dos mesmos, alguns acreditam que o centro de atendimento é uma espécie de sindicato, mas ele é um projeto de anos, fruto dos anseios dos trabalhadores de todos os seguimentos, a diferença é que não queremos ligações com bandeiras de qualquer sigla sindical nos apoiando, nossa bandeira é somente os trabalhadores, e essa equipe que compõe a diretoria está seriamente comprometida para que nossa pauta seja res[1]peitada em favor das classes”, afirma Quaresma.
Pondera o presidente, que em sua visão, não há mais es[1]paço para supostas entidades disfarçadas de defensores dos trabalhadores, queremos o diálogo com as empresas, para que os trabalhadores não continuem a fazer parte destes dados alarmantes de doenças ocupacionais, acidentes do trabalho, e assédios em ambientes de trabalho.
     O Centro de atendimento terá atendimento de segunda a sexta-feira das 09:00 às 18:00. Para qualquer trabalhador que queira contar com o respaldo e intervenção da entidade em suas mais diversas demandas.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp