15/09/2021 às 07h15min - Atualizada em 15/09/2021 às 07h15min

​Guilherme anuncia intenção de concorrer a uma cadeira de deputado estadual em 2022

     O vereador Guilherme de Sousa Campos (Cidadania), presidente da Câmara Municipal, usou a tribuna da sessão de segunda-feira (13) para anunciar sua intenção de lançar seu nome para disputar uma cadeira na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) na eleição de 2022. Ele acredita que possa agregar lideranças em torno de uma pré-candidatura.
    "Existe um grupo de pessoas, de liderança politicas, que vem se reunindo e pedindo a minha participação no pleito eleitoral de 2022 na qualidade de pré-candidato a deputado estadual. Tenho conversado bastante com a minha família, com o nosso grupo político, com a Câmara Municipal, e eles entendem que hoje meu nome é um nome consistente, forte, capaz de aglutinar as lideranças politicas da cidade. Por isso, decidi colocar meu nome como pré-candidato a deputado estadual por Mogi Guaçu", anunciou.
     Para Guilherme, é extremamente importante a cidade ter um representante na Alesp, já que a chance de ser beneficiada com investimentos é muito grande. "A cidade que tem o seu deputado cresce economicamente. Temos um exemplo aqui próximo da gente que é São João da Boa Vista, que teve Sidney Beraldo e Silvio Torres como deputados. A Diretoria Regional de Saúde é lá, a agencia regional do INSS é lá", apontou.
    O presidente do legislativo disse ser grato aos deputados que ajudam a cidade, sempre enviando emendas, mas que tendo seu próprio parlamentar na Alesp, a realidade é deferente. "O deputado está diariamente com o governador, tem as suas emendas, abre o leque, convive com empresários, tudo se torna mais fácil", citou.
Nesse sentido, Guilherme defende uma união de forças para que, enfim, Mogi Guaçu volte a ter um representante da Alesp. Ele aposta na força do eleitorado guaçuano. São cerca de 120 mil eleitores que, na visão de Guilherme, podem perfeitamente eleger um deputado. "Temos que mostrar para a população que estamos unidos. Vamos sentar, vamos conversar com pretensos candidatos. Começar esse trabalho já", destacou.
    "Não é uma tarefa fácil, mas estou disposto (dialogar), a começar aqui pela Câmara Municipal, tendo o maior número possível de apoiadores, porque a Câmara tem um papel fundamental nisso. Aliás, da Câmara nasceu e surgiu o prefeito que está aí. Foi com a união desta Casa que conseguimos eleger o Rodrigo como prefeito da cidade. Os vereadores tem uma representatividade muito grande", ressaltou.
    Guilherme adiantou que irá conversar com todos os vereadores, independente de lado político. "Sei dos compromissos partidários, sei da pressão que tem nesse sentido, eu respeito, mas vou conversar com todos para que a gente possa somar forças e, assim sendo, conseguirmos eleger um deputado aqui que há décadas nós não temos e sabemos o quando a cidade perde por isso", argumentou.
     Na mesma sessão, Guilherme já recebeu o apoio de alguns dos vereadores. "Precisamos realmente de um representante na Alesp. Nossa cidade é a maior da Baixa Mogiana. Somos em 120 mil eleitores, acredito que você (falando para Guilherme), sendo pré-candidato e a população vendo que a necessidade de um deputado no nosso município é de extrema importante, e que se unirmos todos, você seja eleito. Temos eleitores para te eleger, expresso minha alegria saindo como pré-candidato, conte comigo, você está preparado para essa batalha", externou Amaraí de Oliveira Gomes, o Pezão (PODEMOS).
     Para Judite de Oliveira (PTB), está na hora de Mogi Guaçu ter o seu representante. "Não é possível que nós vereadores tenhamos que ficar correndo atrás de verbas de outros deputados, que muitos nem conhecem Mogi Guaçu. Nós podemos ter o nosso representante, pessoa nascida em Mogi Guaçu, que faz um excelente trabalho na cidade. Tem o meu apoio", afirmou.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp