15/09/2021 às 07h10min - Atualizada em 15/09/2021 às 07h10min

​Mais duas entidades pedem apoio para destinação de emendas impositivas

     Nas últimas semanas, os vereadores de Mogi Guaçu têm sido procurados pelas entidades do município para que possam prestar apoio com a destinação de recursos por meio das emendas impositivas. Na última segunda-feira (13), quem procurou pelos parlamentares foram a Associação Espírita Vinha de Jesus e o Cantinho dos Guerreiros.
     A Vinha de Jesus presta amparo e proteção integral à crianças, adolescentes, idosos, indigentes e famílias carentes, com o objetivo de sua promoção humana, social e espiritual. A entidade mantém sob seus cuidados o Albergue Noturno e três creches, nas quais atende cerca de 750 crianças.
    Dentre os pleitos solicitados pela direção da entidade estão a troca do forro do refeitório do Lar Menino Jesus, bem como uma pintura no prédio, adaptação de pias e instalação de solários nas salas das crianças de 0 a 3 anos.
    O 'Cantinho dos Guerreiros' é uma organização não-governamental, declarada de utilidade pública em maio deste ano, mas que funciona desde 2009, em uma chácara alugada no bairro rural do Engenho Velho, no cuidado e trato de animais. Atualmente, há 85 animais no abrigo, entre cães e gatos, todos recolhidos em situação de abandono nas ruas de Mogi Guaçu. César Antônio Lopes e sua esposa Rosângela, responsáveis pelo local, pediram o apoio dos vereadores para que possam continuar desenvolvendo o trabalho. 
    As emendas impositivas representam 1.2% do orçamento público, cuja aplicação é feita pelo Executivo e indicada pelos vereadores. O Projeto de Lei referente ao orçamento para 2022 precisa ser enviada pela Prefeiura à Câmara até o dia 30 deste mês de setembro. E após ser lido em plenário, os vereadores têm 20 dias para apresentar as emendas que serão anexadas ao orçamento.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp