15/09/2021 às 07h04min - Atualizada em 15/09/2021 às 07h04min
Vereador solicita ampliação do atendimento psicológico para crianças e adolescentes
Em razão da alta demanda, principalmente em relação à pandemia da Covid-19, o vereador Adriano Luciano Rodrigues está cobrando do governo municipal uma atenção maior no atendimento psicológico a crianças e adolescentes. Segundo ele, muitos perderam familiares para a doença e precisam de um apoio maior nesse momento.
Adriano apresentou uma indicação ao prefeito Rodrigo Falsetti (Cidadania) para que amplie o atendimento ao público infanto-juvenil, com o objetivo de proporcionar maior qualidade ao serviço. “Estamos enfrentando aqui em Mogi Guaçu uma situação difícil de falta de atendimento psicológico para crianças e adolescentes. A fila já existia e aumentou com a pandemia”, disse.
De acordo com a informação apurada pelo vereador, o Centro de Atendimento Infantil e Adolescente conta apenas com dois profissionais para esse tipo de atendimento. “A lista de espera é de mais de um ano. Não dá, em plena pandemia, a gente esperar mais de um ano para um atendimento de uma criança ou um adolescente. Fica minha sugestão para se ampliar esse atendimento”, destacou.
“Se não quer fazer concurso, que contrate um profissional pelo consórcio – Consórcio Intermunicipal de Saúde. Pelo que consta, uma das profissionais que já atende lá é do consórcio. Tem que aumentar o quadro de profissionais até que desafogue essa demanda”, apontou Adriano.