27/08/2021 às 11h56min - Atualizada em 27/08/2021 às 11h56min

​Vereador Jéferson apresentará projeto que utilizará filmagens contra pessoas que iniciarem queimadas

​Vereador Jéferson apresentará projeto que utilizará filmagens contra pessoas que iniciarem queimadas
    O vereador Jéferson Luís da Silva (PSDB) dará entrada, na Câmara Municipal de Mogi Guaçu, em um Projeto de Lei que pretende utilizar de filmagens como prova para punir infratores que atearem fogo em matas do município.
     Com a recente falta de chuvas que assolam o estado de São Paulo, o tempo seco e árido contribui para que apareçam focos de queimadas na cidade, que em muitas das vezes tem-se início através de um ato intencional.
     “Nós estamos entrando com esse projeto aqui, e ao mesmo tempo, estamos solicitando o máximo de rigor e empenho dos ficais e da Prefeitura, para que possamos dar um recado a essas pessoas (que ateiam fogo de forma criminosa)”, destacou o vereador durante o seu discurso na Sessão Ordinária dessa semana.
    O vereador disse ainda que vêm recebendo reclamações de todas as regiões da cidade, mães preocupadas com os seus filhos e os problemas respiratórias que as queimadas podem gerar.
     “Isso é lamentável, é algo muito sério, além de ser um crime ambiental, é um crime contra a vida das pessoas, contra a vida do guaçuano, contra crianças, e nós precisamos tomar providências enérgicas”, garantiu o vereador.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp