20/08/2021 às 11h29min - Atualizada em 20/08/2021 às 11h29min

​Sesc Campinas lança projeto com produção de vídeos que orientam sobre uso das Academias Ao Ar Livre

Em parceria com o Sincomercio e a Prefeitura de Mogi Guaçu, espaços recebem adesivos com código QR do projeto Guia de Exercícios Ao Ar Livre, com direcionamento à vídeos que orientam sobre as possibilidades de uso de cada equipamento.

    Você já deve ter reparado que ao longo dos últimos anos, foram instaladas em diversos locais da cidade as famosas Academias Ao Ar Livre. Também chamadas de Academias da Terceira Idade, elas estão distribuídas pelos bairros, nas praças, nos parques, nos complexos esportivos, e estão à disposição de toda população para facilitar e oportunizar a prática de exercícios físicos. Pensando em incentivar o uso destes espaços e oferecer orientação quanto à utilização dos equipamentos, o Sesc Campinas, em parceria com o Sincomercio   Mogi Guaçu e a Prefeitura de Mogi Guaçu, criou o projeto Guia de Exercícios ao Ar livre.
    A partir deste mês de agosto, em alguns espaços, começam a ser instalados adesivos com código QR que, com o uso do seu celular, darão acesso a vídeos descritivos sobre as possibilidades de uso de cada equipamento, para que cada pessoa possa se exercitar nos espaços públicos de forma mais orientada, com mais conhecimento em relação ao movimento, frequência e objetivos dos exercícios. “Com esses vídeos e os textos informativos, elaborados de forma simples, objetiva e de fácil entendimento, acreditamos que todos podem ser beneficiados com a prática regular de atividade física, em aparelhos de uso público e com orientações de qualidade. Venha experimentar!”, esclarece Cristina Moraes, uma das monitoras da equipe esportiva do Sesc Campinas.
    E acrescenta que o Guia de Exercícios ao Ar Livre é uma ação inovadora e facilmente replicável. “Essa ação tem um grande potencial para atender amplamente a população das cidades participantes. O projeto foi idealizado pela equipe do Sesc Campinas, com o intuito de facilitar o acesso às informações de uso dos aparelhos das Academias ao Ar Livre”, declara Cristina.
    Para Hideki Yoshimoto, gerente do Sesc Campinas, o projeto é mais um passo quando se trata da importância de bons parceiros. “É importante ressaltar que a execução só foi possível graças ao fortalecimento da parceria do Sesc, com as Prefeituras Municipais e os Sindicatos do Comércio Varejista (patronais)”, afirma.
   Para Benedito Toso de Arruda, presidente do Sincomercio de Mogi Guaçu e diretor do Sesc, a iniciativa é essencial para a população “Mais uma iniciativa espetacular do Sesc, sempre com o apoio e parceria do Sincomercio, um projeto essencial para a população”.
   Na última quarta-feira (18), representantes do Sesc Campinas e presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi Guaçu, Sr. Benedito Toso de Arruda, estiveram na Prefeitura para a entrega dos adesivos ao prefeito Rodrigo Falsetti e secretários.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp