13/08/2021 às 20h55min - Atualizada em 13/08/2021 às 20h55min

Mogi Guaçu confirma primeiro caso da variante Delta

Itamar Crispim/Agência Brasil
  A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta sexta-feira, dia 13 de agosto, o primeiro caso da variante Delta da Covid-19 em Mogi Guaçu. O paciente, internado em unidade hospitalar particular em 5 de agosto, foi transferido nesta terça-feira (10) para Campinas, onde encontra-se em tratamento.
    O caso já foi notificado para a Vigilância Epidemiológica do Departamento Regional de Saúde de São João da Boa Vista. A Delta é uma das variantes do Sars-Cov-2 que apresenta mutações genéticas múltiplas que a tornam mais transmissível.
    A Secretaria de Saúde reforça a importância da preservação de cuidados individuais e coletivos de prevenção, como uso de máscara de proteção facial, distanciamento e cautela. Não há, até o momento, registro de outros casos suspeitos ou confirmados da variante na cidade.
    A variante Delta preocupa as autoridades sanitárias porque é considerada muito mais transmissível que as anteriores. Além disso, o percentual de pessoas vacinadas com a segunda dose da vacina ainda é baixo no Brasil, sendo pouco superior a 15%. Nos países onde a variante Delta já chegou, como Estados Unidos e Inglaterra, ela se tornou predominante, fazendo disparar o número de novos casos.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp