10/08/2021 às 16h33min - Atualizada em 10/08/2021 às 16h33min

Senac de Mogi Guaçu está com 17 cursos técnicos com inscrições abertas

    As restrições impostas pela pandemia do Coronavírus exigiram adaptações em todas as áreas e nos obrigaram a encontrar estratégias para seguir em frente. Aproveitar as oportunidades criadas em função da crise sanitária passou a ser uma questão de sobrevivência. Apostar em conhecimento nunca foi tão necessário. Por isso, o Senac de Mogi Guaçu está com 17 cursos técnicos com inscrições abertas para o segundo semestre.
    “A nossa programação foi pensada para atender a demanda local, baseada em lista de interesses, considerando a possibilidade de desenvolver, com qualidade, as aulas de forma híbrida (remota e presencial). Incluímos também em nossa programação o Técnico em Comunicação Visual, objetivando ampliar nossa gama de oferta”, aponta Rita de Cássia Coimbra, gerente da unidade. A novidade veio para somar ao portfólio da área de design, artes e arquitetura que já possui os cursos de Técnico em Teatro e Técnico em Design de Interiores.
 
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
    Uma das áreas que mais se destacou, mesmo durante a pandemia, foi a de tecnologia da informação, apresentando uma curva de criação de empregos positiva, desde junho do ano passado e a partir daí, tem se mantido, mês a mês, com números elevados. Segundo a Brasscom – entidade que representa as principais empresas de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) e Tecnologias Digitais do país –, a retomada foi rápida, sendo que no primeiro trimestre deste ano, foram 52,7 mil contratações.
    Somadas aos 16,3 mil novos empregos registrados em abril, o Macrossetor de TIC ultrapassou, em quatro meses (69 mil), o saldo de todo o ano de 2020 – que fechou com 59 mil postos de trabalho criados. Para conquistar uma dessas oportunidades é importante o profissional estar qualificado.
     “A capacitação técnica possibilita o aluno a aplicar seus conhecimentos técnicos no mundo do trabalho de forma ágil e contextualizada, sabendo ser e sabendo fazer, pois sua formação é baseada em vivências e práticas dentro da sua formação específica”, explica a gerente. Nesse segmento, o Senac de Mogi Guaçu oferta os cursos Técnico em Informática para Internet e Técnico em Programação de Jogos Digitais.
 
R$ 99,00
    A fim de auxiliar as pessoas a retomarem seus planos de vida, o Senac está com uma nova política de preços para os cursos técnicos. “A instituição considerou o cenário atual ampliando as possibilidades reais de mais pessoas chegarem até nós, por isso estamos com o valor da mensalidade para os técnicos em R$ 99,00, com a nossa qualidade de sempre”, finaliza Rita de Cássia.
     Além dos títulos já citados, o Senac está com inscrições abertas para os cursos de Técnico em Enfermagem, Técnico em Estética, Técnico em Massoterapia, Coordenador de Projetos Sociais, Técnico em Nutrição e Dietética, Técnico em Administração, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Finanças e Técnico em Segurança do Trabalho. As demais informações podem ser conferidas pelo  portal http://www.sp.senac.br/mogiguacu.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp