10/08/2021 às 07h44min - Atualizada em 10/08/2021 às 07h44min

​Força-tarefa do CREA-SP realiza ação em toda região

Ação de fiscalização visa promover maior segurança e valorização profissional

    Desde a segunda-feira, 2, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP) deu início a uma força-tarefa de fiscalização do exercício profissional nas cidades da região abrangendo Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Amparo, Itapira, Serra Negra, Socorro, Águas de Lindoia, Estiva Gerbi e Lindoia, a operação terminou na sexta-feira, 6. A abertura ocorreu na Câmara Municipal de Mogi Guaçu, onde o presidente do CREA-SP, Vinicius Marchese, foi recepcionado pelo presidente da Casa, Guilherme de Souza Campos, com a presença do prefeito de Mogi Guaçu Rodrigo Falsetti, representantes do Legislativo de Mogi Guaçu e Mogi Mirim, agentes fiscais e outros membros do Conselho.
    No primeiro semestre deste ano, o Crea-SP efetivou 105 mil ações de fiscalização em 480 municípios do Estado. O número corresponde a 95% das ações fiscalizatórias realizadas em todo o período de 2020, quando o Crea-SP alcançou a marca de 110 mil. De acordo com Rodrigo Bucci Zorzetto – chefe da UGI Mogi Guaçu e Carlos Consolmagno – Gerente Regional, a força-tarefa concentra seus esforços em áreas especificas, tendo nesta ação o foco em serviços e obras de Engenharia, Agronomia e Geociências em empresas de grande porte, além de condomínios e extratoras de argila e areia. “Estamos realizando uma ação para certificarmos se o profissional responsável pelas atividades técnicas tem o devido registro no CREA-SP e se as devidas ARTs foram recolhidas”, informou Zorzetto.
A intenção com a ação é proteger a população, pois quando se há um responsável técnico, demonstra que as normas estão sendo respeitadas e isto gera uma qualidade maior nos serviços.
    O CREA-SP é responsável por fiscalizar o exercício profissional, garantindo que exista sempre um responsável técnico habilitado e registrado à frente das atividades abrangidas pelas Engenharias, Agronomia e Geociências, contribuindo assim para a segurança da sociedade e dos próprios profissionais. A expectativa é alcançar 200 mil ações até o fim do ano.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp