10/08/2021 às 07h13min - Atualizada em 10/08/2021 às 07h13min

Agenda turística dá novo passo para elevar Mogi Guaçu à condição de MIT

     A Prefeitura deu mais um passo na última sexta-feira (6) no sentido de dar à Mogi Guaçu o status de MIT (Município de Interesse Turístico). Pela manhã, o prefeito Rodrigo Falsetti (Cidadania) fez um passeio pelo rio Mogi Guaçu a fim de identificar seu potencial turístico. Já no período da tarde, o chefe do executivo se reuniu com alguns dos seus secretários para alinhar um planejamento que dê força à atividade turística.
    Acompanhado de servidores da Saama (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente), Rodrigo percorreu um trecho do Rio Mogi Guaçu. Segundo ele, dentro da proposta de investimento no turismo, o rio tem uma importância enorme nesse processo. 
     “Pensei muito sobre o quanto é importante valorizarmos nossas belezas naturais e nossos atrativos. E mostrá-los para todo o Brasil. Temos um potencial muito grande e vamos trabalhar bastante para transformar. São vários os projetos de turismo em nosso rio que envolve a preservação e a conservação”, apontou o prefeito.
     Num segundo momento, ele se reuniu com os responsáveis por secretárias, como esporte, cultura e meio ambiente, dentre outras, para discutir ações e caminhos a serem seguidos, com o objetivo de elevar Mogi Guaçu à condição de Município de Interesse Turístico. Para Rodrigo, ser um MIT é ‘um reconhecimento da Secretaria de Estado do Turismo para cidades que investem no turismo como atividade geradora de emprego e renda’. 
    Desde a sanção da Lei Estadual 1.261/15, que criou a classificação de Município de Interesse Turístico, o governo estadual viabiliza verbas para investimento em estrutura. São cerca de R$ 600 mil por ano de verba a cada município para ser investida em turismo.
    Só no primeiro semestre deste ano, o governo estadual repassou R$ 75,7 milhões para aplicação de recursos dos MITs. Ao todo, 119 cidades foram agraciadas com verbas do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos em 2021.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp