10/08/2021 às 07h10min - Atualizada em 10/08/2021 às 07h10min

​Judite solicita ‘Kit Patrulha Maria da Penha’ para as vítimas de agressão no município

    A vereadora Judite de Oliveira (PTB) encaminhou um ofício ao deputado federal Coronel Tadeu (PSL), na qual solicita apoio do parlamentar para que Mogi Guaçu seja contemplada com o ‘Kit Patrulha Maria da Penha’. O pedido foi feito com base na lei 5486/2021, criada recentemente e que instituiu a Patrulha Maria da Penha no município. 
    O ofício foi entregue pela vereadora à assessora do deputado, Adriana Amorim, em encontro no gabinete de Judite na manhã de sexta-feira (6), na Câmara Municipal de Mogi Guaçu. O kit será usado pelos Guardas Civis Municipais que formarão as equipes da Patrulha Maria da Penha. “Trata-se de um pleito importante e necessário para a área de segurança pública do município que beneficiará principalmente as mulheres vítimas de agressão”, destacou a vereadora.
    Aprovada pela Câmara Municipal no final de junho e com 90 dias para a Prefeitura preparar a sua regulamentação, a lei que cria a  "Patrulha Maria da Penha" em Mogi Guaçu tem como objetivo combater a violência doméstica, por meio do policiamento preventivo, repressivo e comunitário. 
    Com o novo serviço, a Prefeitura pretende estabelecer uma relação direita da Guarda Civil Municipal e da Secretaria Municipal de Segurança Pública com a comunidade, atuando na forma de prevenção e acolhimento com fiscalização nas residências de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, com benefícios de medidas protetivas, diminuindo o índice de reincidência.
    Pela lei, “A Patrulha Maria da Penha” será composta, impreterivelmente, por Guardas Civis Municipais, e, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Município. O projeto aprovado no mês passado foi apresentado pelo prefeito Rodrigo Falsetti (Cidadania) como fruto de uma indicação da vereadora Judite de Oliveira (PTB), que desde 2017, quando atuava como Secretária Municipal de Segurança, tentava implantar o serviço em Mogi Guaçu.
    A estrutura da ‘Patrulha Maria da Penha’ prevê o uso exclusivo de viaturas e de GCMs treinados e orientados para a finalidade do serviço. A princípio, serão utilizadas as duas motos compradas por meio da emenda de R$ 60 mil destinadas pela deputada estadual Valéria Bolsonaro, a pedido de Judite de Oliveira.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp